quinta-feira, 5 de abril de 2012

Fotógrafo que "caçou" tornado nos EUA diz que não teve medo


Um morador da cidade de Dallas, no Texas, fez uma foto rara de um tornado que estampou as capas de vários jornais e sites de notícias na última terça-feira. Parrish Ruiz Velasco, 21 anos, que trabalha como freelancer em fotografia e designer gráfico, "caçou" a tempestade por cerca de 30 km antes de conseguir fotografá-la. Apesar dos riscos, o jovem disse que não sentiu medo. "Foi muito estúpido. Sentia muita adrenalina por todos os lados", afirmou ele.
noticias.terra.com.br
A terça-feira começou como mais um dia de trabalho para Velasco, mas terminou de forma completamente diferente. O jovem saiu de carro para trabalhar em uma marcenaria em Ovilla, a 37 km de Dallas, mas mudou sua rota no meio do caminho. "Só vi o redemoinho nas nuvens, eu sabia que algo incrível iria acontecer. Segui em frente e dobrei à esquerda ao invés da direita só para ver se esse redemoinho se transformava em algo. Ele acabou se transformando em um imenso tornado que, lamentavelmente, derrubou várias casas", afirmou Velasco.
O jovem seguiu a tempestade por 30 km para ficar em frente a ela. Como sua câmera está sempre dentro do carro, antes de fazer a volta, ele tirou uma foto. Velasco não foi trabalhar depois - logo após enviar sua foto ao site de notícias Dallas Morning News, ele foi chamado para explicar aos jornalistas os detalhes da imagem.
No dia seguinte, a foto apareceu nas capas de 17 jornais, entre eles Wall Street Journal, Washington Post e outros em Montréal e Buenos Aires. Velasco disse que seus chefes ficaram "muito brabos" com ele. "Tive que inventar uma desculpa para não ir trabalhar - até que, no dia seguinte, eles viram os jornais", afirmou.
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5703819-EI8141,00-Fotografo+que+cacou+tornado+nos+EUA+diz+que+nao+teve+medo.html

Sem comentários: