domingo, 10 de junho de 2012

Makuta ameaçado a não abandonar a UNITA



Luanda - Augusto Makuta Nkondo foi intimidado a não  desligar-se da  UNITA. A revelação foi feita pelo mesmo, em Luanda,   ao  justificar   o seu recuo como possível candidato as eleições de 31 de Agosto nas listas da Convergência Ampla de Salvação de Angola, para a província do Zaire.

Fonte: Club-k.net
Ameaças por parte da esposa
Aos microfones da Rádio Despertar, afirmou que a sua esposa ameaçou divorciar-se dele caso este abandone a UNITA e o seu amigo Isaías Samakuva. De acordo com o que transmitiu, a esposa lhe teria chamado atenção devido a sua atitude que seria interpretada por “ingratidão" e que iria ser visto como “persona non grata”.

“A minha mulher disse que o primeiro carro zero quilómetro quem me deu foi Samakuva, como é que eu agora vou virar às costas a quem me ajudou”, revelou o deputado aos microfones da Despertar.

Nas declarações que fez, citou também a reação de “indignação” de um irmão que terá lhe chamado atenção para o facto de um político não puder mudar muitas vezes de cor partidária. Ainda segundo, Makuta Nkondo, esta opinião do seu irmão generalizou-se no seio familiar acrescida a pressão do “povo em geral”, razão pela qual decidiu em não atender o convite da CASA-CE.

Makuta Nkondo confirmou que esteve três vezes reunidos na sede da CASA e que teria aceite o convite, mas que a reação familiar fizeram lhe pôr a mão na consciência. Logo após o recuo, teve uma conversa com o Presidente da UNITA em que manifestou a sua decisão definitiva.

Há conhecimento de que o seu nome foi já inserido nas listas de deputados pelo partido fundado por Jonas Savimbi.

"Eu estava a receber uma pressão enorme, a tal ponto que decidi continuar com o doutor Samakuva. Eu estou na lista da UNITA, e isso já fui confirmado”, confirmou o polémico deputado.

Sem comentários: