quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ATENÇÃO PAPAIS E MAMÃES! Esta bebé foi amarrada pela sua própria babá




Infelizmente há muitos selvagens por cá e ainda filmam. Nojo tristeza revolta dor...
ATENÇÃO PAPAIS E MAMÃES!

Vejam o que muitas vezes acontece quando vocês saem e deixam os vossos filhos (bebés), com as babás ou empregadas!

Esta bebé foi amarrada pela sua própria babá, segundo ela porque estava a chateá-la demais e não parava de chorar. Vê se isso pode!·
Que nome pudemos atribuir a esta irresponsável e o que ela merece na verdade?
Ana Amorim partilhou a foto de Luandense Consciente. Facebook

Luanda. A qualquer momento há chinês desabamento





Quatro chineses serram e furam chapas de madeira. Mais quatro mwangolés desempregados na pátria das brigadas populares dos desempregados.
No prédio do general Ledi que vai no segundo andar, no primeiro, nas traseiras do Banco Millennium já tem uma fenda de cinco metros e num pilar a estrutura desfaz-se devido a um lençol freático, e a obra não pára. Além disso tem três pilares só com areia e cascalho. E devidamente partidarizado destrói as traseiras de três prédios.
Isto acontece em Luanda na Rua Rei Katyavala em frente à Angop. Quando a idiotice é eleita, é mais uma igreja, uma seita.
Porque é que não contratam as empresas portuguesas da Teixeira Duarte e da Soares da Costa? Porque os idiotas entendem-se muito bem com idiotas.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Luanda, 26 Fevereiro 2014. Relatório das brigadas populares de vigilância da energia eléctrica





República do paraíso do petróleo sem energia eléctrica de Angola

Luanda, apagões no mês de Fevereiro de 2014 na Rua das Sirenes. Actualização

26Fev 15.58-16.51, 25Fev 23.18-00.18, 24Fev 21.44 até às 12.32 horas do dia 25Fev, 11.52-15.19, 01.47-04.32, 23Fev 10.04-14.16, 22Fev 17.28-18.09, 15Fev 09.11-16.41, 13Fev 16.41-17.02, 08Fev 12.50-21.26, 12.12-12.40 06Fev 21.33 até às 20.33 horas do dia 07Fev, 21.04-21.24, 20.27-21.01, 09.37-11.21, 05.02- 06.32, 05Fev 21.29 até às 00.29 horas do dia 06Fev, 21.08-21.24, 20.55-21.07, 12.39-20.40, 11.52-12.31 02Fev 14.23 às 14.22 do dia 03Fev, 01Fev 17.02-18.42

Luanda e os chineses na fase experimental do desastre da energia eléctrica



E quando a barragem de Kapanda arrancar, Luanda não terá mais falta de energia eléctrica. Assim falaram!
Brincalhões! Se até onde a barragem está localizada – na cidade de Malanje – também está apagada, trabalha a geradores. Torna-se evidente que pretendem extinguir a energia eléctrica para obrigar ao uso dos geradores, pois quem governa detêm essa negociata. E quem é que vai aguentar tal poluição chinesa?
Acredito que é a máfia chinesa que está por trás do desastre da energia eléctrica de Luanda.
E assim, o MPLA é como um ciclone, um terramoto, um maremoto. MPLA é uma calamidade natural. MPLA é muito devastador, só assim é possível explicar o fim da energia eléctrica.
Segundo o porta-voz da EDEL na Rádio Kairóz – Emissora Metodista de Angola, o corte de energia eléctrica do dia 24 até dia 25 de Fevereiro, dezasseis horas – foi uma empresa chinesa (?), que danificou o cabo, mas se são sempre eles, porquê não os denunciam publicamente? Ou já gozam do estatuto do colono? – Há vários anos que isto é constante, um hábito destruidor. Quer dizer que os constantes cortes se devem a danificações de cabos por parte de empresas? Até onde chega a justificação da incompetência!
Até os electrões da energia eléctrica corromperam!

Imagem: já assim falavam em 17 de Novembro de 2009… e desde 1975.

Jovem de 31 anos assassinado na esquadra da polícia em Luanda



Maurício Bernardo foi assassinado numa das celas na Esquadra 23ª da Polícia Nacional, Divisão da Samba (Talatona). A barbaridade ocorreu no dia 19 do corrente mês e a  procuradora da referida esquadra Ana Ferreira, que transmitiu o infausto a família enlutada, recusou-se em providenciar detalhes e circunstâncias da ocorrência limitando-se em dizer que “na calada da noite 2 presos da mesma cela torturaram António Ângelo Maurício Bernardo até à morte”. Contraditoriamente ao relato da procuradora a autópsia revela que António Ângelo Maurício Bernardo agredido foi  com objectos contundentes.

Fonte: Club-k.net

Nota de repúdia em anexo:
Segundo dados providenciados pela família do enlutado, António Bernardo se encontrava detido como resultado de crime de agressões corporais simples (luta entre os dois jovens) e a policia já tinha assinada a guia da soltura após o pagamento da multa exigida pela policia.
A inquietação chave da família e de peritos em assuntos sobre direitos humanos reside pelo facto da falta se segurança e respeito pela vida humana em Angola por parte dos agentes da ordem pública e a titulo de exemplo inclusive na esquadra da policia podes ser assassinado e sem a policia explicar. É nestes termos que a família de António Ângelo Maurício Bernardo, formulou a seguinte pergunta: Como foi possível ele ser torturado sem a polícia dar conta?
Transcrevemos na íntegra a NOTA de repudia da família enlutada:
No passado sábado dia 15 do corrente mês o Jovem António Ângelo Maurício
Bernardo foi detido na esquadra da polícia da samba (bairro inorade) por crime de agressões corporais simples (luta entre os dois jovens) e os dois estavam feridos mas o jovem Ângelo estava mais grave porque cortou a veia do pé esquerdo e foi queixar se na esquadra mas a outra família estava lá e ele não foi ouvido e foi directamente para a cela com a ferida ainda sangrar.
A família  ofendida (provenientes da Tanzânia) alega que além da agressão também desapareceu 120000 Akz (1200 Usd) mesmo sabendo que era mentira. No dia 16 (Domingo) as 7 horas nós (família de Ângelo ) fomos visita-lo e ele estava a ser transferido sem processo para a esquadra do Talatona (Divisão da Samba) onde a família ofendida tinha a influência mais forte.
No dia 17 (Segunda feira) António Ângelo  abriu se o processo e esperou ser ouvido, não foi ouvido neste dia mas a procuradora prometeu que na terça feira ele seria ouvido. Passou a noite , no dia seguinte dia 18 (terça feira) António Ângelo foi ouvido e a procuradora mandou pagar a calção de 30 mil kwanzas.
A família ofendida vendo que a procuradora ordenou que não devíamos pagar os 1200 dólares chegaram até à esquadra entraram ninguém sabe o que foram fazer e saíram .
No mesmo dia quando passaram-nos a guia fomos pagar no banco Bpc do Siac.  Voltamos para lá com tudo pago as infelizmente a procuradora saiu (15horas) mas regressou às 17 horas mas nem com isso assinou a soltura Segundo os polícias tínhamos que voltar de manha muito sedo do dia 19 . Quando eram 7 horas do dia 19 fomos a esquadra esperamos a procuradora ela chegou às 10 horas mas ouvimos que estavam a levar um corpo que foi encontrado numa das celas da mesma esquadra .
Quando eram 12 horas a escrivã da procuradoria da esquadra desceu com a soltura também inocente do que se passava. Fomos até as celas buscar o nosso irmão infelizmente disseram-nos que ele foi fazer um trabalho com os polícias então aguardamos. Passado 10 minutos a procuradora (Ana Ferreira ) chamou-nos  e fomos conduzidos até ao seu gabinete e ela perguntou se éramos os familiares de António Ângelo Maurício Bernardo respondemos que sim e ela esplicou-nos que na calada da noite 2 presos da mesma cela torturaram o nosso irmão até à morte ..
 Facto
Como foi possível ele ser torturado sem a polícia dar conta?
Segundo o porta voz da polícia nacional diz que amarraram-no pela boca depois começaram a tortura-lo. Na boca na tem vestígios nenhum de uso de força na boca Apenas foi batido na cabeça.
Segundo a autópsia diz que ele foi agredido com objectos contundentes.
 23 Eesquadra - Não aceitaram dar o nome do comandante. Divisão da samba
Comandante Cacuzo
Recente proveniente de Benguela
Procuradora - Ana Ferreira
Também não conseguimos fotos de Rodias (O acusador que usou influências)
Queremos justiça por favor.
Fotos do malogrado na morgue se autorizarem por favor.