segunda-feira, 7 de julho de 2008

Meditando. O Dia do Juízo Final


Quando se aprova o orçamento geral dum reino absoluto, vota-se a continuação da miséria na generalidade.

Alguns partidos políticos apostaram e votaram na entrega da papelada no Tribunal Constitucional, no último dia, como nos últimos dias de Pompeia. No ultimo dia… do juízo final.

No último dia… dão um bom exemplo de organização partidária. Como depois exigirem à população que seja organizada, disciplinada, com tão elementar demonstração de desorganização (!)

Relembram o crescimento insustentável democrático extremamente viável dos habituais derrames petrolíferos. Anunciam uma democracia contaminada pelas marés negras litorais, sazonais.

E para corroborar também o dia do juízo final, o secretário executivo da Anaso, Rede Angolana das Organizações de Serviço de Sida, António Coelho, falou à LAC – Luanda Antena Comercial, que a Sida em Angola está controlada. E exemplificou: há mais mortos e mais infectados.

No último dia aprazado, alguns partidos políticos legalizaram-se. Como concorrentes no dia do juízo final… sem juízo e fora dele.

Nunca pensei ver, mas vi. Uma democracia sem oposição. Na oposição do silêncio. Oposição barulhenta, actuante, só no metal sonante.

Gil Gonçalves





Sem comentários: