sábado, 6 de setembro de 2008

Eleições passatempo


Transporte assegurado (participação na operação de viaturas de empresas de construção, Teixeira Duarte, Odebrecht, chinesas, etc.). Distribuição gratuita de cerveja (Cuca) e alimentos leves no local.
Apoios aos comícios do Mpla em Luanda. Fonte
Club-k

A diferença que existe entre um cavalo e um homem é a seguinte: O cavalo tem quatro patas, o homem tem duas mãos e dois pés. O homem tem cérebro, muitas cavalgaduras não.

Mal governar é morrer rapidamente, é um suicídio
não necessário, mas está sempre presente
É brincar com o fogo, queimar, abandonar o povo,
demitindo-o das eleições
Ainda resta algo
A serenidade perdida jamais é restituída

Se roubasse estaria rica. Este é o único meio para enriquecer. Que me provem o contrário, não haverá ninguém, que me atire o primeiro milhão de dólares para me desenganar. Porque a lei protege-os.

Os poderosos estão protegidos e os fracos desprotegidos Não adianta recorrer porque existem duas advocacias Uma para pobres, outra para ricos… e os deserdados… Não foi em vão que esta palavra foi pela primeira vez pronunciada.

Deserdados…porque os poderosos a herdaram A garantia da minha recente liberdade era atirar para o lixo os livros técnicos deixados pelos colonialistas, porque na nova vida não teriam nenhum proveito. Era assim que pensávamos na nova ideologia revolucionária: só os livros marxistas eram edificantes. Os livros técnicos, as Obras Universais… eram imperialistas, capitalistas.

Quando demos pelo engodo, era demasiado tarde
Voltámos às cavernas, aos túneis do espírito sem luz
Novamente nas garras dos vampiros
A ouvir cigarra cantar…não havia formigas para guardar.

Gil Gonçalves

Sem comentários: