Luanda - O MPLA, enquanto partido democrático, ganhador e
credível, não faz recurso a fraude para vencer eleições, assegurou o presidente
da sua Bancada parlamentar, Virgílio de Fontes Pereira.
Fonte:
Angop
"O MPLA demonstrou este
facto com a participação massiva na manifestação"
O deputado, que
lia uma declaração política à XI sessão plenária ordinária do Parlamento,
expressou o facto em resposta ao líder do grupo parlamentar da Unita, Raul
Danda, para quem a integridade do processo eleitoral está ameaçada.
Fontes Pereira garantiu estar assegurada a base legal para que o processo eleitoral se realize de acordo com o exigível e desejável num Estado Democrático e de Direito, e “agiremos, como sempre, com a dignidade de qualquer nação no mundo”.
Confiante, afirmou que os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA estarão, mais uma vez, à altura de demonstrar a sua capacidade organizativa e a sua determinação em manter o país num rumo certo, que assegure um futuro tranquilo.
Frisou que o MPLA demonstrou este facto com a participação massiva na manifestação que teve lugar sábado último, de apoio ao cabeça de lista do partido, o Presidente José Eduardo dos Santos, sublinhando que a dimensão e a espontaneidade desse apoio, bem como a força e a alegria manifestadas nesse acto falam por si.
“Só um líder forte, carismático e querido pode mobilizar a simpatia da população ao mais alto grau. Só um Partido credível, democrático, dinâmico e ganhador, como o MPLA, pode demonstrar o elevado índice de popularidade. Isto certifica que nós, os fortes, não precisamos de fraude”, afirmou.
Sem comentários:
Enviar um comentário