Maputo (Canalmoz) - O governo chinês desistiu do projecto de construção da cidadela da Catembe, no Município de Maputo. A confirmação foi dada ao Canalmoz pelo director do Centro de Promoção de Investimentos (CPI), Lourenço Sambo.
Segundo o director do CPI, o Governo da República Popular da China alega problemas financeiros para pôr em marcha este projecto denominado “China Town”, anunciado o ano passado pelo governo chinês e que “previa a construção de um condomínio composto por prédios arranha-céus, com casas modernas e luxuosas” do outro lado da Baía de Maputo, no distrito urbano da Ka Tembe.
A concretização deste projecto, de acordo Lourenço Sambo, estava dependente da construção da ponte Maputo-Katembe que seria financiada pelo governo português. Como já é do conhecimento público, o governo português acabou suspendendo a oferta na sequência da crise económica que não só afecta aquele país, mas muitos outros países da Comunidade Europeia.
Agora há a possibilidade da China vir a financiar a ponte, mas não é capaz de pegar nos dois empreendimentos ao mesmo tempo, segundo o director do CPI.
Quando a ponte ficar pronta, Lourenço Sambo admite que a China possa voltar a pensar na Cidadela da Katembe, ou “China Town” da Katembe”. (Raimundo Moiane
Imagem: San Francisco's Chinatown. theschoolbell.com
Sem comentários:
Enviar um comentário