quarta-feira, 4 de maio de 2016

Maio de 2016. O Bloco Democrático-BD está solidário com os trabalhadores angolanos



Comunicado: Bloco Democrático confirma solidariedade com as lutas dos trabalhadores angolanos - viva o 1º de Maio, dia internacional dos trabalhadores

secretariado nacional do Bloco Democrático comunicado alusivo ao dia internacional do trabalhador “1º de Maio”

O Bloco Democrático-BD vem a público confirmar a sua solidariedade para com as lutas trabalhistas que se vêm gerando no País.

O Dia Mundial do Trabalhador chega-nos precisamente na altura da aprovação de uma reforma da Lei Geral do Trabalho que choca contra a expectativa das camadas laborosas e suas organizações.

Para o Bloco Democrático-BD, as modalidades dos contratos e a instabilidade dos empregos pioram de forma crescente a situação do trabalhador em favorecimento do empregador. Em geral, desde que o Partido no Poder deixou de fingir estar empenhado na “construção de uma pátria de trabalhadores” vai ficando bem claro o seu caráter:

Ser carrasco dos trabalhadores, principalmente em cumplicidade com o “empresariado de ocasião”, nascido da própria classe governante e de seu parasitismo nos bens do Estado. O próprio Governo, enquanto empregador, situa-se entre os piores, senão vejamos:

- Acumula elevadas dívidas salariais, foge aos próprios compromissos, desencadeia ondas de repressão contra os funcionários que expressam pacificamente o seu descontentamento
- como na Huila - e põe no desemprego servidores públicos em função da sua desconfiança politico- partidária - como em Benguela.

O Bloco Democrático-BD considera que, só num quadro de mudanças políticas profundas, os interesses dos trabalhadores do País poderão ascender ao topo das prioridades.

Os factos demonstram que com a habitual política social e de trabalho do Partido governante, rapina, falsidade e repressão não combinam com justiça social.

Nos momentos que vivemos, até a limitada democracia sindical vive a ameaça da intolerância do poder instituído

O Bloco Democrático-BD dá força a todas as lutas justas promovam solidariedade e cidadania. Viva o 1º de Maio, dia mundial dos trabalhadores.

“LIBERDADE, MODERNIDADE E CIDADANIA”

SECRETARIADO NACIONAL DO BD,
EM LUANDA, 22 DE ABRIL DE 2016

O Bloco Democrático é um partido político legal, registado no Tribunal Constitucional, pelo Despacho nº 34/TC/2010, do seu Juiz Presidente, datado de 20 de Outubro de 2010. Ressalta das suas linhas programáticas, a defesa da Democracia e da Justiça Social, sendo seu objectivo maior “Fazer de Angola uma potência económica de dimensão atlântica para enriquecer os angolanos”, instaurando um regime de liberdade, num Estado Social de Direito. Nº Contribuinte 7111004035.

Escritório: Kinaxixi – R. Cónego Manuel das Neves Edificio nº 102, 5º andar, aptº nº 14 B. Cruzeiro
Site Oficial: www.bdangola.net ou www.bdluanda.blogspot.com E-mail: blocodemocratico@yahoo.co.uk
Fixo 222 407 198, 222 712 084 móvel 916 765 342, 914 271 449, CP 6095, Luanda–Angola





Enviar um comentário