Luanda - A
direcção do banco Millenium Angola decidiu não pagar em dólares a clientes
cujos valores tenham sido movimentados por transferência externa.
*Manuel José
Fonte: VOA
Fonte: VOA
Gerente
diz que clientes podem ir queixar-se "onde quiserem"
A medida, que
está a gerar uma onda de insatisfação sobretudo aos clientes que recebem
salários por transferência a partir do exterior do país, começou a ser
implementada este ano e visa, segundo o banco, salvaguardar outros clientes que
depositam dinheiro físico.
A VOA passou por
várias agências do Banco Millenium espalhadas pela capital e confirmou que só
estão a pagar dólares a clientes tenham feito depósitos pessoalmente.
Para outros
cujos valores em dólares foram movimentados por transferência, incluindo
aqueles que recebem salários, a partir de empresas no estrangeiro, o banco diz
não ter dólares.
"Isto é uma
forma de matar o cidadão e sua família aos poucos porque não se consegue
levantar o dinheiro, mas o dinheiro está lá, isto praticamente é um roubo,
porque eu vou ao banco Millenium peço o extracto bancário dizem que tenho
dinheiro então por que não me dão o meu dinheiro?”, interrogou um cliente
ouvido pela VOA.
Outro cliente
exige ao banco que decrete falência. "O banco Millenium poderia fazer sair
um documento a decretar falência se não consegue atender transferências, só
atende os que depositaram, é melhor decretar falência", disse.
Contactada, a
gerente de uma das agências do banco Millenium adiantou que ser uma medida que
a direcção do banco tomou e que os clientes podem ir queixar-se onde quiserem.
Imagem: noz.blogs.sapo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário