quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Club-K amaldiçoado pelo MPLA - Félix Miranda




Paris - Os disparates lançados através do Jornal Independente, contra o Club-K de que farei alusão logo a seguir, concerne a todos nós. Nós da diáspora; nós resistentes contra a ditadura e o “dito neocolonialismo”; nós arautos da verdade e da honestidade. Uma coisa é certa, graças ao Club-K, há 12 anos ao serviço dos oprimidos, milhares de angolanos ainda respiram e Angola não se tornou num autêntico campo de concentração. Injuriar os angolanos José Gama e João Joaquim, precursores do Club-K como detractores por cederem espaço aos que escrevem a verdade sobre Angola, é no mínimo antipatriótico.

Fonte: Club-k.net
Com a devida vénia e sem a mínima intenção de lesar o renomado Jornal angolano “Independente”, permitam-nos usar dos direitos que nos cabem para responder os infelizes editores dos textos em referência. Não me quero catalogar como o advogado do Diabo, mas sinceramente fiquei atordoado quando partilhei os textos que me foram enviados por email: “De que vive o Club-K”; “Uma Central de Contra Informação na Internet - Club-K é o Campeão da Mentira”, foram os títulos e subtítulos atribuídos por Undululu; enquanto “A Face Oculta do Club-K” é o título do Editorial rubricado pelo confrade Epinelas, publicados no Jornal Independente na edição de sábado, 22 de Setembro de 2012.

Dois textos incendiários escritos a priori por dois generosos jornalistas ou cronistas (a mando do MPLA) que ao terminus, parecem ser uma e a mesma pessoa. Undululu Filipe e Epinelas Mateus, são os autores ou no mínimo os subscritores dos respectivos textos. Desde já seus nomes entreabrem suspeitas (provavelmente tratam-se de pseudónimos) e o conteúdo neles jogados traduzem o desespero (reinante nas hostes do MPLA) e a falta de honestidade intelectual (de quem tenha realmente escrito). Por norma, mesmo pago para lançar baboseiras, um homem intelectualmente bem equipado, procura sempre defender sua personalidade individual, para não se deixar ridicularizado ante milhares de nobres cidadãos leitores. Não foi o caso dos concidadãos Epinelas e do Undululu. Estes dois respeitados jornalistas, limitaram-se a escrever, sem contudo se terem precavido da essência do que estavam a colocar em texto. A lermos, alguém colocou em dúvida se os teores eram mesmo da autoria dos subscritores, ou produto da esfera ideológica do MPLA que já nos habituou a estas vergonhas.

Segundo Epinelas Mateus no seu editorial “Doações suspeitas e compromissos inconfessos revelam - A Face Oculta do Club-K”, o Club-K ficou corrompido. Diz Epinelas: “Estes ilustres colegas e também outros entrincheirados algures em Inglaterra e Portugal, ao que parece firmaram uma espécie de pacto com o demónio, ao servirem de veículo privilegiado de tudo o que seja informação que agrida o nome de Angola”. O Epinelas possa ter razão, mas infelizmente aqueles que não usufruem da ilegalidade do MPLA-governo, não vêm com os mesmos olhos, não se deixam levar em animosidades baratas. Infelizmente o que o MPLA fez de bem nos 37 anos de governação absoluta, é apenas 10% do que deveria fazer para a felicidade de seu próprio povo e temos a plena certeza que o amigo Epinelas tem bem noção do que digo. Se não Epinelas como individuo, ao menos a consciência Epinelas não vai discordar se de escrúpulos ela é dotada também.

Não sei que idade o Epinelas tem; mas todos os nascidos nos anos 60, ou antes, sabem bem que desde 1975, pelo menos no que podemos provar como protagonistas e vitimas severa e insidiosamente catalogados, a governação do MPLA foi toda ela consubstanciada na mentira e sustentada pela repressão que se arrasta até hoje e se confirmou nestas eleições de 2012 como a maior palhaçada de todos os tempos. Por conta deste comportamento, houve guerras desnecessárias, mortos, angolanos hoje ficaram inválidos e desgraçados, bem como esta diáspora forçada que o Epinelas deseja todo o mal do mundo. Como vai ficar se um dia lhe apresentar alguém que lhe vai retraçar a malandragem de como o MPLA montou o embuste da FNLA que comia coração de seres humanos, logo catalogados de canibais e tão logo lançados para a fogueira de uma guerra fratricida que ceifou milhares de vidas. Se o Epinelas ouviu as lendas, nós a vivemos na carne e na alma e pode crer, esta diáspora não é só por prazer ou capricho de escolha de modo de vida, foi para escapar a morte, aqui sim encomendada. E o MPLA na qualidade de governo de todos nós, não faz nada para contrariar esta verdade que desafiamos seja desmentida por Epinelas undululu e gentalha.
Não é bom evocar o passado triste cujo maior prevaricador é o MPLA para justificar a imundice, a má fé e a incapacidade de governantes. O que o Epinelas e o Undululu reivindicam em nome do MPLA como feitos, pelo que deviam, são muito medíocres e mínimos e as grandezas arvoradas como grandes conquistas, primeiro não são um mérito e segundo, só um minúsculo grupo beneficia e por cima do sacrifício de gente inocente. Por exemplo, no mesmo jornal e na mesma edição, Undululu Filipe diz: “A maior parte dos textos que o Club-K publica são encomendados para criticarem o governo e o MPLA, distorcendo factos, inventando declarações, como se elas fossem verdadeiras, mas não são”. Isto é insinuação. “O Club-K é feito por pessoas que vivem no estrangeiro, sem conhecimento da realidade angolana, como é o caso de José Gama que vive na África do Sul e que a partir daí dá voz à desestabilização da Democracia angolana”, outra inverdade. De Lisboa também é dada permanente assessoria ao Club-K, através de News Letter África Monitor Porta-voz do Lobby da UNITA em Portugal, saindo daí uma boa parte dos textos do Club-K que fazem análise da situação política angolana, direccionando essa análise para o fomento do mal-estar e do descontentamento. /…/Manipulando, inventando, os assessores estrangeiros do Club-K viram qualquer situação contra as autoridades angolanas. A UNITA e a CASA-CE fazem do Club-K a sua casa, aí mandam publicar os seus textos contra o Governo e o MPLA, baseados em mentiras, em declarações privadas inventadas, em factos inexistentes”, citei. É vergonhoso o dito, pois os agora milhares de textos publicados, mais outros muitos milhares de comentários, não deixam sombra e não permitem este tipo de difamações. Os que escrevem no Club-K são todos angolanos de verdade, não vivem no exterior. 95% come a terra vermelha dos musseques e subúrbios de Angola. Não é justo considerar os angolanos genuínos que gritam por dor, como detractores e catalogar o Club-K como o Muro das Lamentações. Não sei mesmo se os confrades têm a noção do significado “Muro das Lamentações”, talvez aqui tenham acertado, finalmente Epinelas e Undululu sabem bem que Angola actual se assemelha a um Templo Profanado, cuja honra dos autóctones foi destruída e para não mais derramarem sangue inutilmente, os angolanos suplicam através do Club-K, hoje uma referência inegável e extremamente valiosa no combate contra a ditadura.

Outrossim, não sei se o Club-K recebe doações, como caluniam os autores dos textos, mas se assim for, bem-haja os doadores a contribuírem por uma boa causa, causa justa. Estas doações certamente não são letais e se for possível um aumento, que assim seja para mais depressa nos desembaraçarmos deste governo duvidoso que emperra o progresso e a felicidade de 18 milhões de angolanos a proveito de algumas centenas. Estar contra isso é também hediondo.

Em suma, o Club-K presta serviço na defesa de uma Nação, a de Agostinho Neto destruída pela Pátria de José Eduardo dos Santos de que só o Epinelas e Undululu se revêem nos moldes vigentes. Undululu não fica por aí e diz: “O Club-K é um centro de informação falso cujo objectivo é destruir o governo e o MPLA e deitar abaixo o que tão esforçadamente nos custou: a paz; a democracia, a estabilidade”, aqui Undululu peca igualmente esta paz é um martírio, é no vulgar uma autêntica morte lenta para os angolanos do contra; “O Club-K apoia a confusão nas ruas, dá voz a todos os que gritam Fraude nas eleições, que foram reconhecidas livres, transparentes e justas”, (apenas pelos mais ferrolhos do próprio MPLA, pois os mais conscientes as condenaram). “O Club-K não é feito por angolanos, como disse, mas por inimigos de Angola, despeitados e enraivecidos por não terem conseguido vencer as eleições, nem em 1992, nem em 2008, nem no dia 31 de Agosto deste ano”. “Os eleitores não votaram nos desestabilizadores e nos confusionistas, mesmo que o Ckub-K tudo tenha tentado através de informação falsa. O Club-k pertence a um grupo que sabe que dificilmente vencerá o MPLA nas urnas, e então tentam o golpe, a agitação manipuladora, a falsificação e invenção de factos para atacarem o governo e o MPLA, apoiando a confusão nas urnas”. Quem de facto não deve estar em Angola, são os nossos digníssimos irmãos que se baixaram muito para escrever essas atoardas sem nexo e completamente paranóicas. “Temos consciência de que nenhum partido e nenhum governo são perfeitos, mas em Angola há obra feita, as infra-estruturas foram reconstruídas, reabilitadas, construídas, escolas, hospitais e centros de saúde”. Também aqui aconselhamos os confrades Epinelas e Undululu a convidarem seus camaradas do Partido no Clube de Adão de almeida a responderem as extremamente graves acusações que pesam sobre eles, quanto ao roubo escandaloso nestas eleições, cópia melhorada de 1992 e 2008. Assim, tudo o por eles dito, tem razão de ser.

Sem comentários: