segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Polícia angolana prende activista Mário Domingos




Luanda - O Secretariado Nacional da Juventude (SNJ) do Bloco Democrático (BD), reunido hoje 20.10.2012, tomou conhecimento da apreensão arbitrária do jovem afecto ao Movimento Revolucionário Mário Domingos, pela Polícia Nacional, ontem às 11:00, estando neste momento na 3ª Esquadra de Polícia do Cazenga, isolado e sem direito a visitas e alimentação de familiares.
Fonte: BD
BD  diz trata-se duma prisão  sem acolhimento  legal
O SNJ BD, vem por este meio apresentar a sua indignação e exigir o cumprimento da Constituição e das leis vigentes na República de Angola. Trata-se duma prisão política, de consciência, sem acolhimento na ordem legal, obedecendo segundo a Polícia a ordens superiores, não identificadas.

Ademais, é inadmissível o tratamento humilhante a que vem sendo sujeito, como se de criminoso se tratasse.

O Povo angolano está preocupado e, em particular, a Juventude que exige o fim imediato de todo o tipo de prisões políticas e o julgamento de todos os implicados nesse tipo de actos anticonstitucionais.
Com tal postura, de carácter provocativo e violento, Angola dá um sinal a comunidade internacional, nomeadamente, a União Africana e a UNESCO que não reúne as condições para preparar no próximo ano o Fórum Africano da Paz. O SNJ do BD clama a Juventude angolana, para cerrar fileiras! Todos pelos Direitos Humanos, todos pela liberdade!

LIBERDADE MODERNIDADE E CIDADANIA

Enviar um comentário