sábado, 6 de outubro de 2012

Comandante-geral da polícia quer apoio da população no combate ao crime




Luanda - O comandante-geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, considerou hoje, em Luanda, que o combate aos crimes violentos praticados por jovens deve ser "travado" por toda a sociedade, invés de ser uma tarefa exclusiva da corporação.

Fonte: Angop Club-k.net
"Para dar combate a este tipo de crimes, não basta apenas o trabalho policial, mas o envolvimento de toda a sociedade, para que esta juventude enverede pelo caminho da passividade, tolerância e respeito pela vida humana", expressou à imprensa, no final de uma mega operação denominada "Viana/Cacuaco tranquila".
 
A operação foi desencadeada pelas forças especiais da corporação, na noite desta sexta-feira e princípio de sábado, tendo culminado com a detenção de 126 cidadãos, de várias associações de criminosos que tiravam sossego à população da capital do país.

De acordo com o oficial, a Polícia Nacional tem feito um grande esforço para combater a criminalidade no país, sendo que os resultados têm sido animadores. Contudo, disse ser necessário que os pais e tutores dêem boa educação aos filhos, para a criação de um ambiente de harmonia.

Fez saber que a corporação tem constatado que a faixa etária da criminalidade oscila entre os 15 e os 23 anos de idade.

Lamentou o fato de a juventude, uma faixa etária bastante necessária para o futuro do pais, estar neste momento engajada nesta actividade anormal atípica e fora dos parâmetros da moral e dos bons princípios que qualquer sociedade deve adaptar.
 
Manifestou-se preocupado com o número de crimes violentos praticados por jovens no país, em particular na capital do país, defendendo por isso a tomada de medidas tendentes a pôr cobro a este tipo de ilicitudes.


Sem comentários: