sexta-feira, 19 de outubro de 2012

INCÊNDIO DESTRÓI "ALIMENTA ANGOLA"


Um misterioso curto-circuito originou – nas primeiras horas desta terça-feira, 16 – a destruição total de um dos supermercados da rede Alimenta Angola, localizado no bairro da Estalagem (a 12 quilómetros à saída sudeste de Luanda), município de Viana.
http://www.apostolado-angola.org
Não há nenhuma confirmação de vítimas humanas, mas são estimados avultados prejuízos.
Para controlar o incêndio de grandes proporções foram necessários a mobilização de cerca de 120 bombeiros apoiados por 12 viaturas de várias unidades de Luanda, segundo o porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Faustino Sebastião.
“Desde às quatro horas de hoje, 12 viaturas e 60 homens da corporação começaram a combater o fogo, mas a acção foi dificultada pelo facto de o estabelecimento encontrar-se fechado”, contou, acrescentando que “o fogo já está controlado e o pessoal conseguiu isolar uma área onde se encontram geradores e combustível”.
Faustino Sebastião garantiu que a situação está controlada, estando por se apurar as causas do sinistro. "Foi uma grande intervenção das nossas forças, no sentido de extinguir o mais rápido possível o sinistro, que alastrou rapidamente para outras dependências das instalações do supermercado”, sublinhou.
Para garantir a segurança de pessoas e facilitar o trabalho dos bombeiros, foram evacuadas famílias de várias residências localizadas nas imediações do empreendimento. 
Com mais de 4500 m2, o supermercado Alimenta Angola é propriedade privada e vende todo tipo de produtos alimentares, vestuário, bens electrónicos, de higiene, informáticos, motorizados, geradores, entre outros.
O projecto Alimenta Angola Cash and Carry teve início em 2005 e consiste na instalação de lojas- armazém preparadas para atender os pequenos e médios empresários dos mais diversos ramos de actividade, como por exemplo: hotéis, restaurantes, bares e mercearias.

Sem comentários: