segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O mistério das Torres do Carmo


A luta de libertação das Torres do Carmo

E libertaram-nas, as Torres do Carmo. É muito provável que as edificaram conluiados com a Sonangol. Construíram-nas, antecipadamente já com comprador garantido, a Sonangol.

Convém lembrar que até agora a Sonangol não gastou um dólar numa biblioteca pública itinerante para que o angolano aceda aos conhecimentos universais proporcionados pela literatura. Assim, é de concluir que a Sonangol investe na delinquência juvenil, que actualmente atingiu níveis que se podem inscrever na disciplina terror. Ninguém lhe está imune, incluindo a Sonangol.


«Está confirmado. Trata-se de mais um multimilionário negócio que a Sonangol acaba de fazer com o dinheiro que pertence a todos os angolanos, por isso devia ser gerido com outros critérios. A Sonangol adquiriu a maior parte dos apartamentos das futuras Torres do Carmo, onde a unidade mais barata ronda o milhão de dólares. Confirmado que está este "investimento" da petrolífera nacional, a pergunta que se coloca a partir deste morro tem a ver com o destino que a Sonangol pretende dar aos luxuosos apartamentos que adquiriu no mercado.


Será para melhorar as condições de vida dos seus "modestos" executivos? Será para resolver o problema do engarrafamento? Será para distribuir por alguns destacados membros das famílias reinantes deste país, como já tem sido prática com outros empreendimentos imobiliários? Enfim, são várias as questões que se colocam a mais esta movimentação da "nossa", "deles" Sonangol. Cá estaremos para ver quem serão os futuros inquilinos das Torres do Carmo.»

Imagem: morrodamaianga.blogspot.com/

Sem comentários: