quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Prédio arranha céu conotado ao Vice-PR “Nandó”


A luta de libertação deles prossegue a bom ritmo. Pouco falta para nos libertarem finalmente de Angola.
E o próximo conflito será entre milhões de esfomeados expropriados e meia dúzia de abastados do MPLA.

«Quarta, 18 Agosto 2010 01:23

Lisboa - Uma empresa conotada a interesses de elementos do regime angolano esta em vias de demolir, os edifícios defronte a sede do Jornal de Angola, em Luanda (incluindo a cervejaria Bike) para dar lugar a um “arranha-céu”. O projecto é, em círculos restritos do regime, amplamente conotado aos interesses empresarias do Vice-Presidente, Fernando da Piedade dias dos Santos “Nandó”.

Fonte: Club-k.net

O alegado “arranha-céu” do Vice-Presidente deverá albergar apartamentos que deverão ser usados ou alugados para escritórios. Na lateral do espaço/terreno foram erguidos, poucos anos atrás, dois edifícios de raiz. No andar de um deles acolhe o novo Ministério da Economia.

Fernando da Piedade dias dos Santos “Nandó” é uma das figuras do regime do MPLA cujos negócios privados se mantém em “alto” sigilo. Sabe-se apenas que tem uma fazenda “Perolas de Kikuxi” e uma fábrica de águas cristalinas cuja gestão é feita pelos seus filhos. (para facilitar o acesso a mesma, teria usado instituições do estado para asfaltarem o desvio, em Catete, que dá para a fábrica).

Para alem de denotar preferência em trabalhar com os filhos, vale realçar que uma das figuras que é geralmente referenciada como elemento que cuida dos seus negócios é Sebastião Martins, actual DG do SINFO que no seu tempo de policia, fora o responsável das finanças. Outra figura de confiança quantos aos seus negócios é o ex-Ministro das pescas, Salomão Xirimbimbi. (Há rumores de que é ele quem guarda uma espécie de testamento do Vice-PR)»

Sem comentários: