quinta-feira, 22 de novembro de 2012

“O País assiste a uma das maiores invasões estrangeiras.” (BD-Bloco Democrático).




Um meu familiar que trabalha numa empresa de informática, zona da Sagrada Família, contou-me que um português há poucos meses chegado a Luanda e logo com a categoria de chefe ditador, só fazem trampa, disse-lhe para ir fazer um trabalho na Mutamba. Ele pediu-lhe as chaves do carro, pois tem motorista, e o português, incrível: «Estou farto desta merda!» O meu familiar recusou ir a pé fazer o serviço, o tuga deu-lhe as chaves do carro e repetiu: «Estou farto desta merda!» O grave é que o carro não é dele, está ao serviço da empresa. Manos e manas! Isto é racismo primitivo incentivado pelo Minoritário colonialista. Os tugas chegam, vindos da miséria, ganham bwé e ainda tratam os mwangolés assim? O mwangolé nunca mais desperta, porquê? Tratam-nos como animais, como seres inferiores e isto não pode continuar assim. O Minoritário cava a sua imensa sepultura. Nós não somos lixo nem sobras do petróleo.
De salientar que o valdevinos português já ameaçou os mwangolés de despedimento sumário, para que outros tugas escapem da miséria, venham para Luanda, roubem os nossos empregos, até que finalmente não consigamos trabalho, que aliás já acontece. Isto está tão podre que o cheiro tresanda por todo o lado.

Sem comentários: