terça-feira, 27 de agosto de 2013

Movimento Revolucionário convoca manifestação contra as injustiças sociais em Angola


COMUNICADO DE IMPRENSA

Luanda - No Domingo, 25 de Agosto de 2013, membros dos Núcleos Revolucionários municipais do Movimento Revolucionário reuniram-se no Município do Sambizanga em Luanda e após analisarem a situação político-social e económica do país, o Movimento decidiu convocar uma manifestação CONTRA AS INJUSTIÇAS SOCIAIS EM ANGOLA a ser realizada a partir das 15 horas na Quinta-feira, dia 19 de Setembro de 2013 no Largo da Independência, em Luanda.
Em matéria de debate sobre as INJUSTIÇAS SOCIAIS EM ANGOLA, o Movimento Revolucionário realçou as seguintes preocupações:
1. O desaparecimento inexplicado de Isaías Cassule e Álves Kamulingue.
2. A seca e a fome no sul de Angola.
3. As contínuas demolições e desalojamentos forçados das nossas populações indefesas e a ocupação sistemática e privatização dos nossos terrenos pela camada governativa e corporativa.
4. As constantes violações dos direitos e da dignidade humana das nossas zungueiras (vendedoras ambulantes).
5. O total abandono ou exclusão social dos nossos antigos combatentes e veteranos da pátria, e o magro salário dos agentes da Polícia Nacional, das FAA e outros agentes da ordem e segurança pública.
6. Os maus serviços corruptos e ineficientes providenciados em condições inapropriados pelos sectores da educação e saúde através da incompetência governativa do regime Angolano.
7. A crescente e insistente intolerância política e violação do direito a liberdade de expressão contra opositores e críticos do regime do MPLA de José Eduardo dos Santos.
8. O abuso de poderes e incompetência por parte do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na promulgação de Decretos Presidenciais em casos de projectos de grandes envergaduras nacionais, como o Fundo Soberano Angolano, sem a consulta do órgão legislativo do Governo, o Parlamento, e da sociedade civil, e a nomeação de figuras em cargos públicos na base do nepotismo, favorecendo os seus familiares e amigos, como foi o caso da nomeação do seu filho, José Filomeno dos Santos “Zénu”, na liderança do mesmo fundo soberano.

O Movimento Revolucionário também serve-se deste comunicado para convidar o povo Angolano, os partidos políticos e a sociedade civil em geral a participar nesta manifestação pacífica de índole nacional.

Em plena manifestação no Largo da Independência, no dia 19 de Setembro de 2013, o Movimento irá dirigir uma carta aberta ao regime de José Eduardo dos Santos, propondo soluções para as preocupações a cima mencionadas.

Cordiais saudações

O Movimento Revolucionário
Luanda, aos 25 de Agosto de 2013

Contactos:
+244 924 176 661 / +244 912 691 721
+244 924 254 782 / +244 915 867 054
E-mail: movimentorevolucionario7311@gmail.com

Luanda. Adão Ramos do BD-Bloco Democrático notificado pela Investigação Criminal


O Activista Cívico e Secretario Nacional para Informação e Comunicação do Bloco Democrático BD, Adão Ramos, recebeu hoje as 15H49, uma notificação para comparecer amanha, 4ª feira dia 28 de Agosto de 2013, no Departamento de Crimes Pessoais da Direcção Nacional de Investigação Criminal.

Luanda. A implacável perseguição à UNITA




Bairro Nguami Maka Cacuaco.
Hoje estivemos lá, é uma dor de alma, as queixas que ouvi!
Que instruções os Militares e a PN têm?
Depois de partirem as casas, levaram, geradores, motorizadas, botijas de gás, grades de bebidas, ferramentas como serrotes e catanas, Documentos e até um álbum de fotografias e Documentos!
O que não levaram partiram e queimaram, até sacos de farinha de milho, de 25kg e de arroz 25kg, foram rasgados e despejados no chão!
Vejamos...
A sra Administradora Rosa Janota foi clara na RD a dizer que vão continuar as demolições, que já partiram 1000 ( os moradores falam em 2000), e se não têm uma politica de Habitação para o Povo, onde vão viver? todos os terrenos estão como Reserva Fundiária, depois vimos que começam a nascer obras de chineses e outros, os estrangeiros são herdeiros de Angola?
Estivemos no local
Moisés ( secretário da Jura) Cacuaco. UNITA
Albano Capiñala Activista Civico
Beto ( secretário património, UNITA) Cacuaco.
Ermelinda Freitas, Activista e Membro da UNITA















Luanda. Trabalho grande salário coxito





In Ernesto Samata. Facebook