terça-feira, 6 de agosto de 2013

Militante da UNITA abatido à tiro em Cabinda


Cabinda – O plano de “assassinato sistemático” contra os militantes do maior partido da oposição em Angola continua a somar cada vez mais pontos largos. Depois das províncias de Luanda e Huambo, agora é a vez de Cabinda. Luís Poba Sumbo, de 27 anos de idade, militante da UNITA, foi executado (com um tiro na cabeça) por elementos até agora não identificados do dia 31 de Julho, em sua residência.

Fonte: Club-k.net
O facto sucedeu de madrugada no bairro 1º de Maio (na zona de Aviário), em Cabinda. Curiosamente no mesmo bairro, uma outra jovem de 18 anos, identificada apenas por Adélia, foi encontrada sem vida no vale do Luvassa.

Os dois assassinatos obrigaram o secretariado provincial da UNITA, em Cabinda, a reunir nesta sexta-feira, 02, de emergência em sessão extraordinária, sob o comando de Estêvão Neto Pedro, secretário provincial.

No final, segundo o comunicado em nossa posse, a UNITA manifestou a sua preocupação pelo crescente “actos de instabilidade e de assassinatos” que tem vindo a registar-se nos arredores dos bairros da cidade de Cabinda, sob o olhar dos órgãos de segurança do executivo local. Instando assim, a Direcção Provincial da Investigação Criminal (DPIC) a “redobrar os esforços” no sentido de encontrar os culpados e responsabilizá-los criminalmente.

Sem comentários: