segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Outra vez o «Malavolonete»? – Pedrowski Teca




Luanda - A máquina bajuladora do regime, ignorando os verdadeiros factos occoridos, está a atribuir a culpa do assassinato do jovem militante da CASA-CE, Manuel Wilbert de Carvalho Ganga, por um militar da Unidade da Guarda Presidencial, à oposição e dentre os bajuladores está o saudosíssimo Celso «Malavolonete».
Fonte: Pedrowski
Club-k.net
Depois de inúmeras «lenga lengas» entre nós, jovens activistas cívicos, e o Celso «Malavolonete», cheguei à concluir que este senhor que ganha o seu pão difamando pessoas e organizações, apenas vem a luz do protagonismo quando causa intrigas exprimindo lagartos contra os partidos da oposição e críticos do regime… Pior ainda, igual ao MPLA, nunca deu o mérito ou responsabilizou os jovens pelas suas acções mas procura sempre a UNITA, o BD, a CASA-CE e outros críticos do sistema para impor e culpabilizar as acções dos jovens.

Tendo acompanhado os trabalhos do «Malavolonete» (tanto no Semanário Angolense, como no Facebook até me ter bloqueado), afirmo que o «Malavolonete» não é e pelo menos desde que o conheci nunca foi um jornalista. Jornalismo são factos relatados isentos de opiniões pessoais do jornalista. As matérias que ele publica são puras opinões cheias de adjectivações, alegações, calúnias e outras malícias. Na maioria das vezes, o «Malavolonete» nem sequer entrevista ou dá voz as suas vítimas mas destila o veneno difamatório com base no “ouvir dizer” e em supostas “fontes credíveis”. O pior é que uma acção judicial contra um bandido destes é inútil, tendo em conta o sistema judicial que temos que garante a impunidade dos defensores do regime.

Eu dou-lhe o devido crédito talvés por ser um bom articulista mas deixo bem claro que o Celso «Malavolonete» é um péssimo analista político e sociólogo, que nunca conseguiu esconder o seu posicionamento partidário nos combates cerrados que faz aos críticos do regime. As análises do «Malavolonete» são pura e simplesmente com a finalidade de defesa do regime do MPLA/José Eduardo dos Santos.

O Celso «Malavolonete» critica severamente nós, os jovens manifestantes, mas em nenhum momento compareceu numa manifestação para constatar em primeira mão, como um bom jornalista, o que realmente acontece nelas, limitando-se a faz juízo com base nos “ouvir dizer” e outras informações recolhidas na internet. Que raio de jornalista é esse?

O Celso «Malavolonete» é um péssimo analista porque nas suas análises fabrica hipóteses e começa a criar questões que no final das suas ilações parciais, conclui e cria a ideia de que as suas fabricações são verdades ou factos. Pior ainda, sempre que o «Malavolonete» fabrica boatos contra alguém, nas próximas edições o Semanário Angolense corre atrás do lesado para conceder um suposto “direito de resposta” para encobrir as gafes do seu “colaborador sénior”.

O Celso «Malavolonete» é um indíviduo preconceituoso e cheio de comportamentos anti-sociais. É uma pessoa que, pelo nível que ostenta, devia saber lidar com as críticas e conviver na diferença. Por exemplo, no Facebook é famoso pela sua intolerância por qualquer usuário que o afronta, principalmente no seu perfil/página onde dentre as inúmeras pessoas que chegou a bloquear inclui o jornalista Reginaldo Silva. Posso até concluir que no mundo virtual Angolano, o Celso «Malavolonete» tem a lista mais longa de bloqueios de usuários. Ele é uma pessoa que gosta de criticar os outros nas suas mal encomendadas análises, mas não tem a «panchorra» para enfrentar as críticas que surgem como consequência das suas borradas.

Pior ainda, quando o «Malavolonete» arranja estes tipos de encrencas e não aguenta a batida das críticas, refugia-se sempre na sua condição de albinismo, lamentando e implorando sensibilidade por parte das pessoas, mesmo quando estes nem sequer mencionaram o facto de ele ser albino. Por exemplo, se a pessoa dizer que as suas análises são sem cabimento e de um “doente mental”, ele conclui logo que se está a se referir a sua condição de albino. É um indivíduo preconceituoso, que de tanto receber críticas, vê fantasmas por todo o lado e bloquea usuários pelos mais simples comentários

Este é um indivíduo que nega olhar nas reivindicações dos jovens e do povo em geral e reinforça, tal como o MPLA, que qualquer reivindicação poderia desencadear novamente a guerra no país. É um indíviduo que defende que José Eduardo dos Santos, apesar dos 34 anos no poder, deve permanecer na liderança do país pela santa benevolência da dita paz que mata mais do que a guerra e enriquece uma minoria elitista liga ao president e seu partido. É um apologista do regime vigente e das suas atrocidades. É um lambe-bota que se acha detentor da verdade absoluta sobre Angola, isto pela idade que tem e por ter, durante a guerra, participado na entrega de donativos ou bens de necessidades bàsicas às populações em zonas directamente afectadas pela guerra. O Celso acha-se o único mais velho capaz de dar lição de história e de moral aos jovens revús que ele jamais reconhece a capacidade de tomarem iniciativas das suas acções reivindicatórias. O Celso «Malavolonete» é actualmente um dos piores bajuladores do MPLA/JES.

Mas é assim, do mesmo modo que o Celso «Malavolonete» tem a liberdade de espalhar mentiras e diabolizar pessoas e organizações, estes também têm a liberdade de continuar a dizer as verdades sobre ele e o seu MPLA/JES.

Sem comentários: