Em Angola julgam-se presos políticos acusados de nenhum crime. Dizem que é um regime democrático que está em pleno gozo das suas funções. A corrupção está no pódio como grande vencedora. A miséria e a fome também. As potências democráticas fecham os olhos e apontam que assim é que é bom, que assim é que se faz a estabilidade em África. Eis a receita do terrorismo do qual a Europa não se consegue desenvencilhar. Quem apoia a corrupção e as suas ditaduras, no fundo também é terrorista sem o saber.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Moxico: os pobres, os pobres clamam... quem os ouve?





O meu amigo missionário no Moxico percorreu em 10 dias 1.010 km, visitando 18 povoados. Durante o seu percurso pelas estradas do desenvolvimento (?) não cruzou com nenhum carro, mas só com motorizadas que transportavam produtos de caça.
Essas imagens de 'Angola real' me fazem lembrar os contos da época primitiva.
A pergunta que perturba a minha mente é: mas será que não há dinheiro para fazer desenvolver essas zonas? A famigerada luta contra a pobreza onde é que é implementada? Eu não sou contra o partido que governa, mas sou contrário àquelas pessoas que utilizam os bons intentos do Governo para desgovernar e arruinar os pobres. Ah, o sonho da 'disciplina partidária'... Mas eu acredito que vamos chegar lá... na disciplina. Acredito mesmo!
Domingos Das Neves. Facebook 






Enviar um comentário