segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Moxico: os pobres, os pobres clamam... quem os ouve?





O meu amigo missionário no Moxico percorreu em 10 dias 1.010 km, visitando 18 povoados. Durante o seu percurso pelas estradas do desenvolvimento (?) não cruzou com nenhum carro, mas só com motorizadas que transportavam produtos de caça.
Essas imagens de 'Angola real' me fazem lembrar os contos da época primitiva.
A pergunta que perturba a minha mente é: mas será que não há dinheiro para fazer desenvolver essas zonas? A famigerada luta contra a pobreza onde é que é implementada? Eu não sou contra o partido que governa, mas sou contrário àquelas pessoas que utilizam os bons intentos do Governo para desgovernar e arruinar os pobres. Ah, o sonho da 'disciplina partidária'... Mas eu acredito que vamos chegar lá... na disciplina. Acredito mesmo!
Domingos Das Neves. Facebook 






Sem comentários: