quinta-feira, 7 de abril de 2011

E o vento democrático libertou Armando Chicoca


Isto ainda acontece, permanece, porque aceitamos conviver, sem o demover, no lirismo democrático. As aves voam, não porque têm asas, mas porque aprendem a voar. Aos jornalistas ofereceram-lhes umas asas com graves deficiências de fabrico que lhes obstaculizam a liberdade de voar. Já aprenderam o voo, mas há poderes que os prendem no solo.
A etapa do jornalista Armando Chicoca, revela-nos que a democracia (?) ainda é a ditadura do proletariado, nesta ilha cercada de tubarões por todos os lados. A democracia do esquartejar das mandíbulas.
Em Angola, a corrupção é de tão baixo nível, selvagem, abjecta, que até há juízes que praticam assédio sexual sobre miseráveis vítimas indefesas. E o mais grave, o mais inquietante, é a condenação à prisão de todos os que denunciam estes sobreviventes da ditadura proletária da injustiça.
A História é o conflito permanente entre senhores e os seus escravos que lutam pela sua libertação.
E o Jornal de Angola, o nosso Diário do Povo, órgão oficial do marxismo-leninismo angolano, agora com profundos laivos chineses, na lavagem da imagem da manifestação de 02 de Abril, que estavam lá escassos quarenta manifestantes… não estava, não esteve lá ninguém. Mas uma coisa é certa, não noticiada: os novos-ricos, corruptos e o comboio palaciano dos gatunos do nosso erário público, esses, não se fizeram presentes, como habitualmente.
A luta agora é entre corruptos e honestos… entre ditadores e democratas. Nesta luta não há lugar para os nossos Gbagbos. Facilmente se adivinha quem será o próximo ditador a descer do pódio das ditaduras.
Esta governança é da matança. É o governo da exterminação nacional.
Estes nossos políticos da quarentena permanente, de quase quarenta anos no poder, perdem o tempo a nos aldrabar, sempre que tudo vai melhorar. Trabalhar?! Nunca mais!
Maratonas, o pior exemplo da destruição de uma nação.
Ó vós que estrebuchais: quanta mais repressão e morte, mais revolução.

Imagem: pagina--um.blogspot.com

Sem comentários: