terça-feira, 12 de abril de 2011

Para eles as nossas vidas não têm nenhum valor


Há mais do que um desprezo total pela vida humana protagonizado por este poder gbagboiano. Evidentemente que os espera o mesmo fim, o julgamento pelos crimes doentiamente cometidos, que são tantos, a começar pelo relato da Ermelinda Freitas do Lubango, no Facebook, da agonia do gás tóxico dos geradores. Idem, o célebre caso do banco Millennium Angola, junto ao Zé Pirão, Luanda. Os dos milhares, milhões de deslocados de há uns anos atrás que vivem nos retalhos das tendas, neste momento abandonados à chuva do MPLA, até na mendicidade espoliados, pois os gatunos sempre em estado de prontidão combativa, assaltam-nos. E os da Tchavola, no Lubango, na rua, porque os imperialistas chineses pressionaram: ou fazem como nós queremos, ou não há empréstimos. Os chineses querem o ferro, o caminho-de-ferro reabilitado, e outras riquezas de Angola, às quais o poder cúmplice fecha os olhos, quando as bagagens bem inchadas zarpam nos portos e aeroportos.
E não temos onde nos queixarmos, porque a lei é feita para proteger os senhores das tendas. Qualquer queixa apresentada não tem fundamento, porque o poder dos senhores do petróleo extravasa-se, e ameaçam que não têm problemas porque se pode matar quem quiser, os milhões de dólares abafam qualquer acto de projecção internacional.
E tantas outras diatribes e mortes à espera de julgamento.
São tão selvagens que não lhes basta facturar, também têm de matar.
Então, governar é repressão, é repudiar, é afastar o outro, como nos bons velhos tempos das SS nazis nos campos de concentração. Ainda não se deram conta, que neste momento vivemos exactamente como os judeus nos campos de concentração da segunda guerra mundial?
Quando é que se decidem a parar com a nossa matança?!
Pouco falta para a vossa detenção e arresto, senão vejamos o solene ultimato de Hillary Clinton transcrito do angola24horas: «WASHINGTON - A secretária de Estados dos Estados Unidos, Hillary Clinton, disse nesta segunda-feira que a prisão do presidente em exercício da Costa do Marfim, Laurent Gbagbo, envia um alerta para os ditadores de outros países de que eles não podem ignorar os resultados de eleições livres e justas. E disse que haverá consequências se eles se agarrarem ao poder. "Essa transição envia um forte sinal aos ditadores e tiranos da região e no mundo: eles não devem desconsiderar a voz do seu próprio povo nas eleições livres e justas e haverá consequências para os que se agarrem ao poder".
Imagem: noticias.uol.com.br

1 comentário:

Anónimo disse...

Aqui no Lubango Vê-se muita coisa, que é Contra os Direitos Humanos!! as crianças a chuva, sujos e com fome...a policia a correr com as nossas Mamãs que tudo fazem para vender umas maçãs, batatas,couves...etc. quando peguntei ao agente o porquê? ele disse-me (estamos a procura de droga) perguntei, nas bacias de hortaliças? por favor, deixem as Senhoras em Paz, Pois estão a tentar arranjar um bocadinho de fuba para darem de comer aos filhos!o sr Agente respondeu-me,é a democracia,DEMOCRACIA?? DISSE EU, de que País está falar, de certeza que não está a falar de Angola! pois nós não temos Democracia em Angola,mas sim(desculpem a expressão)Merdacia, agora prenda-me porque é assim que vocês funcionam. Foram-se embora,quando a cidade está cheia de pessoas a venderem de tudo, porque razão vão aos bairros mais pobres? Como outro caso que se está a passar com o meu marido, um agente( embriagado)e sem modos educados multou-o e apreendeu a carta,em janeiro,pagamos a dita multa (fora de prazo)quando foi para ir buscar a carta, a carta estava em tribunal, andamos para trás e para frente, até que amigos ouvem pela rádio, o nome do meu marido para se apresentar em tribunal.quando ele chega ao tribunal era ser Julgado,como se fosse um criminoso,um aparato de Juízes, advogados de defesa e acusação, policia e segurança, tudo a boa maneira do Regime, a maneira deles!uma pessoa é julgada sem saber...Sentença: pagar a multa e ficar com a carta apreendida, mas a multa já tinha sido paga nas Finanças, e o recibo estava no processo, mas tem de pagar no BPC, mais 12.615.00AKZ, para além dos 10.965.00AKZ já pagos nas Finanças! isto no dia 28/03/2011,e ainda se encontra com a carta apreendida. o que se pode fazer?Não sei!a carta é EUROPEIA.Ainda por cima um agente que testemunhou nem sequer estava no local, eu estava e não o vi.Ermelinda Freitas, no Lubango