segunda-feira, 13 de junho de 2011

Entretanto, depois de Angola a destruição de Luanda é um facto consumado


Com mais um apagão acabadinho de chegar, 13 de Junho, 12.30 – 13.21 horas, a ditadura rejubila com os seus bancos afiliados numa parceria de vitória ou morte, claro que é a nossa morte. Mas se me pretendem matar, tenho o direito de me defender. E se houver uma revolta geral da população, coisa aliás muito badalada que a qualquer momento vai surgir, é inevitável. Da maneira que nos tratam, como porcos na fábrica de salsichas e outros enlatados. É o desejo de que esta tralha rebente de uma vez, porque estamos como condenados nas galés da morte, que Spartacus nos comande e nos liberte deste império dos sacrifícios de sangue humano. Tudo o que concorra para a destruição do que resta de Luanda, dos passeios que mais parecem os escombros de uma guerra que nunca existiu, mas da qual parece dar-se alarde, das estrondosas batalhas da luta depois da independência, ou melhor, da desgraça, do martírio de milhões de almas do morticínio que parece andam por aí soltas a atormentaram-nos.
Já destruíram tudo, nada mais há para destruírem, então o que pretendem? São insaciáveis? Querem mais desgraça? Mais miséria? Mais fome? Mais proibição de manifestações e do livre direito consagrado da liberdade de expressão? Como se fosse possível manietar um pensamento. Ah! Pobres iletrados que nos recusam o saber. É vê-los todos inchados com os biliões de dólares ilícitos para abastecerem as amantes e o gosto fúnebre das vossas andanças nas festanças que emporcalham o nosso dia-a-dia. E não contentes com isso, enviam a repressão para quem nas ruas tenta ganhar o seu pão.
De vós nada se espera, a não ser o continuado discurso de que brevemente criarão milhões de postos de trabalho.
Tratamento psiquiátrico é necessário e urgente, não para os pobres e miseráveis que criaram e teimosamente criam, mas para vós que estais COMPLETAMENTE LOUCOS.
Retirem-se airosamente, porque depois o tempo não lhes perdoará.
De qualquer modo as vossas fortunas corruptas serão nacionalizadas, tal e qual como antes fizeram.
O tempo é justiceiro, nunca esquece, tentem salvar-se. Mas creio que já é demasiado tarde, porque teimam na corrupção e na espoliação, e assim não haverá salvação, apenas a condenação que merecem.
Imagem: vintum.wordpress.com

Sem comentários: