segunda-feira, 4 de junho de 2012

Embaixada americana realiza conferência sobre “a caminho das Eleições Gerais de 2012”



Luanda - NOTA DE IMPRENSA: GOVERNO AMERICANO APOIA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL EM APOIO ÀS ELEIÇÕES GERAIS DE 2012  
Fonte: Club-k.net
A Embaixada dos Estados Unidos da América convida os órgãos de comunicação social para a cobertura da Conferência Internacional entitulada “A Caminho das Eleições Gerais de 2012: O Papel das Normas e Princípios Regionais e Internacionais  para Eleições e Observação Eleitoral na Promoção de Eleições Livres, Justas e Transparentes” que se realiza a 5 e 6 de Junho de 2012 no Hotel Skyna em Luanda.

Numa organização do Instituto Democrático Nacional para Assuntos Internacionais (NDI), com apoio financeiro do Governo dos Estados Unidos da América, o evento vai reunir líderes de partidos políticos e de organizações da sociedade civil, académicos e jornalistas.

Para apoiar a realização de eleições livres, justas e transparentes em Angola em 2012, a conferência reunirá especialistas nacionais e regionais sobre processos eleitorais para debater temas ligados aos mecanismos internacionais, incluíndo principios eleitorais adoptados pela União Africana (AU) e a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC). 

O NDI é uma organização não-governamental e apartidária sedeada em Washington que trabalha para o fortalecimento de instituições e prácticas democráticas em todo o mundo. Em Angola, o Instituto iniciou as suas actividades em 1996 no apoio ao fortalecimento da democracia e tem trabalhado com a sociedade civil e a Assembleia Nacional. Esta conferência é realizada com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos em Angola.
 

A conferência enquadra-se no apoio do povo americano ao processo eleitoral Angolano que inclui prestar assistência a programas de educação cívica e observação eleitoral   desenvolvidos por organizações da sociedade civil nacionais e prestar assistência na formação de jornalistas em matéria de cobertura eleitoral.  O apoio totaliza US $2.000.000 (dois milhões de dólares).

Para mais informações, por favor, contactar a Sra. Isabel Emerson, Directora do NDI Angola, através dos números: 923 579 249 ou ndiangola@ndi.org.

Sem comentários: