terça-feira, 19 de junho de 2012

UD-CPE supera MPLA ao entregar mais de 37 mil assinaturas ao Tribunal Constitucional


Luanda - A coligação União Democrática - Coligação Política Eleitoral (UD-CPE) formalizou no último sábado (16/06), em Luanda, a sua intenção de participar nas eleições gerais de 31 de Agosto, ao proceder à entrega, na secretaria do Tribunal Constitucional, de 37 mil e 443 assinaturas dos 15 mil exigidos por lei. Superando assim, o partido no poder (MPLA) que simplesmente apresentou 33 mil e 500.

Coligação onde a Luisete Araújo seria cabeça de lista

Fonte: Club-k.net
Em declarações a este portal, o presidente da UD-CPE, José Maria Miguel Afonso da Fonseca, assegurou que não foi fácil acoplar – mas também não tão difícil – o número das assinaturas exigidas pelo TC. “Foi, de facto, um esforço titânico reunir estas assinaturas. Uma vez cumprido um dos pressupostos para concorrer ao pleito eleitoral”, disse, augurando que “a candidatura seja apurada”.
Este portal soube ainda que durante apresentação da candidatura da UD-CPE, estiveram presentes, entre outras individualidades, Eva Martins Cuadiquila (em substituição a Luisete Araújo) como cabeça da lista, o líder da coligação, Miguel Afonso, e o mandatário António Damas Domingos.
De realçar que a UD-CPE é composta por três partidos, nomeadamente o Partido Angolano Republicano (PAR), de Miguel Afonso, Partido de Apoio a Liberdade Democrática de Angola (PALDA), de Eugénio Vunge Vemba e o Partido Republicano Conservador de Angola (PRCA), de Martinho Mateus Domingos.

Sem comentários: