terça-feira, 19 de junho de 2012

UNITA pede voto consciente nas próximas eleições de 31 de Agosto


Em ambiente de pré-campanha eleitoral, Isaías Samakuva, voltou a falar do clima de paz em Angola
Por Teodoro Labano | Huila VOA
O líder da UNITA, Isaías Samakuva, pediu na Huíla o voto consciente nas próximas eleições de 31 de Agosto.

Samakuva que falava no acto central que visou a celebração do quadragésimo aniversário da organização feminina do partido, LIMA, apelou na praça João Paulo II, aos presentes a abandonarem o medo e votar para a mudança.

Em ambiente de pré-campanha eleitoral, Isaías Samakuva, voltou a falar do clima de paz em Angola que tem sido marcado pelo sofrimento.
“A paz em que os jovens andam em Luanda escondidos nas casas porque se aparecerem na rua podem ser apanhados. A paz em que os intelectuais têm medo de dizer o que sentem aquilo que aprenderam, têm medo só para agradar alguém, essa paz me interessa? A mim não interessa eu quero outra paz que ainda não estou a ver”.
O líder da UNITA justificou o apelo a mudança pelo facto de milhões de angolanos viverem no sofrimento.

Para Isaías Samakuva começou a contagem para a mudança e os milhões terão responsabilidade no destino do país.
“Os milhões é o povo que não consegue três refeições ao dia é os milhões é o povo que morre por falta de aspirina na sua aldeia os milhões é o povo que está a padecer, esses é que são milhões. Então se nós somos os milhões não admitamos que os poucos nos maltratem e o remédio está aí a nossa frente dentro de 74 dias nós vamos a votação para mudar”.

Depois de presidir o acto dos festejos da LIMA, Isaías Samakuva está neste momento em digressão pelo interior da Huíla que o levará aos municípios de Caluquembe, Caconda e Chipindo no norte da província.


Sem comentários: