sábado, 9 de junho de 2012

Governador do Bié manda encerrar a Universidade Deolinda Rodrigues


Kuito - O governador da província do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, confirmou nesta sexta-feira, 08, na cidade do Kuito, o encerramento da Universidade Deolinda Rodrigues – que começou a funcionar apenas neste ano lectivo (2012) – por não reunir os requisitos exigidos pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia.

Fonte: Angop Club-k.net
Falando à imprensa, explicou que, além de não reunir os pressupostos exigidos pelo sector de tutela, o governo local e outras instituições ligadas à formação superior, verifica-se indícios de burla e má fé por parte daquela instituição.
Precisou que a Universidade Deolinda Rodrigues “não possui infra-estruturas de ensino, carece de indicadores científicos meritórios de uma instituição de ensino superior credível, capaz de formar homens que contribuam para o progresso da região, em particular da população. “Pelo que se sabe, sublinhou o governante, a universidade tem apenas a autorização para funcionar nas províncias de Luanda e Bengo.”
Acrescentou que a mesma manter-se-á encerrada até que a apresente documentos e projectos convincentes, que permite o funcionamento lícito e que resulte na formação de quadros com qualidade para bem do país e do Bié em particular.
Lamentou o comportamento dos cidadãos, que mesmo estando informados continuam a frequentar as aulas naquela instituição de ensino superior. "É verdade que as vezes a necessidade cega as pessoas e o dinheiro perde o seu verdadeiro valor, chega a pagar ou a comprar o inexistente, a responsabilidade nesse caso não será do governo provincial", reafirmou.

1 comentário:

Anónimo disse...

Unquestionably believe that which you said.
Your favorite reason appeared to be on the net the simplest thing to be aware of.
I say to you, I definitely get irked while
people consider worries that they just do not know about.
You managed to hit the nail upon the top as well as
defined out the whole thing without having side effect ,
people could take a signal. Will probably be back to get more.
Thanks
Also visit my homepage : Free Prestashop Modules