sexta-feira, 1 de junho de 2012

José Pedro Kachiungo mandatário da UNITA para as eleições de 2012



Luanda - José Pedro Kachiungo (na foto) é o mandatário da UNITA nas eleições de 2012, é a ele que vai caber o “comando” de todo o processo de candidatura do Partido e não só. Em 2008, foi Jardo Domingos Muekalia.

Fonte: UNITA
A UNITA diz estar  empenhada para a apresentar a sua candidatura às eleições gerais convocadas para 31 de Agosto de 2012. O secretário-geral, Vitorino Nhany garantiu que está tudo sobre os carris no que tange a preparação do dossier que deve habilitar o partido a participar nas próximas eleições.

“Neste preciso momento está a decorrer a recolha das assinaturas e acredito que dentro de 48 horas temos o processo pronto”, garantiu o político, que anunciou a realização este final de semana em todas as sedes municipais de conferências para a pré-eleição dos candidatos a deputados pela lista da UNITA.

A UNITA, adiantou, não tem alguma dificuldade na recolha de assinaturas pelo facto de ter a sua estrutura implantada em todo o território nacional.

Os interessados em apresentar a suas candidaturas são livres de fazê-lo juntos aos órgãos do Partido, cabendo a estes a última palavra sobre o desempenho do candidato, o seu perfil e postura política, nos marcos dos princípios fundamentais da linha política do Partido.

De acordo com Vitorino Nhany, não haverá deputados independentes, mas a UNITA, à semelhança do que fez em 2008, reserva-se o direito de convidar personalidades da sociedade angolana para integrar as suas listas de deputados.

Entretanto, disse Vitorino Nhany, o Partido vai prestar maior atenção e cuidado especial na avaliação dos candidatos, para que situações que se registaram no mandato preste a terminar não se volte a registar.

Sem comentários: