sábado, 9 de junho de 2012

Polícia Nacional realiza mega operação no Cazenga



Luanda - A Polícia Nacional realizou na noite de quinta-feira uma mega operação de rotina no município do Cazenga, em Luanda, que envolveu mais de dois mil efectivos afectos ao Trânsito, Cavalaria e a Canina.
Fonte: Angop
Segundo o comandante da Divisão da Polícia Nacional do Cazenga, subcomissário Filipe Massala, o proposito da operação é prevenir crimes, devolver o sentimento de tranquilidade e segurança à população e terminará às seis horas de hoje, sexta-feira.

Falando à imprensa, o subcomissário Filipe Massala referiu que a operação se insere na planificação do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, denominada "operação de rotina", onde estão agrupadas todas as forças vivas da corporação em todas as especialidades.

Disse terem sido baixadas indicações aos efectivos sobre a forma como devem actuar no terreno, em conformidade com as normas que regem a polícia.

Informou que os efectivos da corporação estão no terreno nas zonas periféricas mas conflituosas, e não só do Cazenga, para identificar e actuar em primeira instância as viaturas gizadas por roubos, portadores de drogas, explosivos e armas de fogo.

Estão a operar nas zonas da Comissão do Cazenga, Calwenda, Marcelo Caetano e Pau grande, onde os efectivos têm como missão desmantelar grupos de marginais e pessoas com indícios ou acções de cometimento de delitos.

Por outro lado, apelou os munícipes a denunciarem os criminosos, de modo a se reduzir a criminalidade na circunscrição.

Sem comentários: