terça-feira, 27 de maio de 2014

13.10 horas. A manifestação do dia 27 de Maio em Luanda


DENUNCIE AQUI
Agradeciamos que toda e qualquer eventualidade que ocorrer antes, durante e depois da manifestacao de manha, seja denunciada neste numero: 914428292, afim de divulgarmos nas redes sociais.
OBS: O LARGO DA INDEPENDENCIA JA' ESTA' COMPLETAMENTE ENCERRADO.
VIOLANDO A LEI, OS OFICIAIS DO GPL SO HOJE LIGARAM PARA UM DOS SUBSCRITORES DA CARTA (QUE SE DEU ENTRADA NO DIA 12 DE MAIO ANUNCIANDO A REALIZACAO DA MANIFESTACAO), PEDINDO QUE FOSSE AO ESTABELECIMENTO DO GOVERNO PROVINCIAL A FIM DE RECEBER UMA resposta NO QUE CONCERNE A MANIFESTACAO. A LEI DITA QUE AS AUTORIDADES DEVEM SE PRONUNCIAR APOS 24 HORAS DA ENTRADA DA CARTA.
A MANIFESTACAO DEVE SER COMUNICADA PREVIAMENTE MAS NAO PRECISA DE NENHUMA AUTORIZACAO DAS AUTORIDADES (artigo 47 da CRA).
MBORA LA'!

Thanks, Marlene
O Movimento Revolucionário, convocou uma manifestação para o dia 27 de Maio e segundo o Club-K Angola, o comandante geral da polícia, garantiu que os manifestantes terão apoio da polícia em termos de segurança.
Isso é tão bom que até parece mentira!
Vamos esperar para ver se as pessoas vão poder se manifestar sem apanhar "tataus" da polícia.
A todos aqueles que irão para a manifestação, desejo força e coragem

Desejo-vos boa noite. Para os que irao para a manif amanha, saibam que eu e muitos manos e manas estaremos la' a partir das 15 horas.
Qualquer dica, denuncie aqui +244 914 428 292 e sera' divulgada nas redes sociais.

Aleluia! Novo partido Pomba Branca vai marcar presenca! Agradecemos
Os militantes do Novo Partido Pomba Branca vão estar presente na manifestação convocada para esta Terça-feira as 19 horas na praça da Independência.

Porcausa da manifestacao, o regime nao deixou que o jornal semanario Folha8 fosse imprenso e que saisse as ruas.Algo qu sempre acontece antes de uma manifestacao publica.

Sedrick de Carvalho
Os efectivos da Unidade Anti-Distúrbios e Ordem Pública (não admira que também estejam os agentes dos "serviços"), já "cercaram" o largo da independência dum jeito impressionante, numa clara amostra de preocupação com a manifestação marcada para hoje, em alusão ao 27 de Maio de 1977 e 2012.
Já agora, falta muito para a imprensa pública, mormente, pois são geridos com o dinheiro público, noticiarem que hoje será realizada uma manifestação, tal como noutras paragens?

 “temos que destruir completamente o sistema e depois construir uma nova nação” – Jovem Nito Alves em apelo à participação do povo para a vigília de hoje a partir das 19 horas no 1º de Maio.

Central Angola partilhou a foto de Dago Nível Íntelecto.
59 min ·
Estado atual do policiamento no Largo:
- 5 carros-patrulhas fixos
- 1 carro-patrulha a girar
- 2 carrinhas de sequestro da PIR
- 1 Brigada Canina
- Vários agentes a quem foram recolhidos os braçais e, como não podia deixar de ser,
- Vários agentes à paisana

RECUAR NUNCA!!!
Este é o momento em que quem se diz revú e se comprometeu com manifestaçao, deverá provar a sua BRAVURA no terreno.
Passamos a poucos minutos no Largo da Independencia e vimos como está cercado. Vimos agentes civis dos serviços de inteligencia, vimos policia normal, policia de intervençao rápida... MAS NAO É NOVIDADE PARA OS JOVENS REVOLUCIONÁRIOS PORQUE SAO SITUAÇOES QUE JÁ VIMOS REPETIDAS VEZES.
Quando forem 15h00, estaremos em peso no Largo da Independencia.

BOMBAAAAAA!!!
REGIME PROPOE EMPREGOS PARA JOVENS DO MOVIMENTO REVOLUCIONARIO
Foi com grande choque que um tal de senhor Jelson, usando o numero +244 946 387 495 ligou-nos dizendo que há VAGAS na SONANGOL para os membros do Movimento Revolucionário que falam as línguas inglesa e francesa. Acrescentou que o salário a ser pago será de U$D18.000.00 à U$D15.000.00 (dezoito à quinze mil dólares) por mes.
ISTO É UM INSULTO! OS MEMBROS DO MRA E ACTIVISTAS CÍVICOS NAO ESTAO A VENDA. A NOSSA CAUSA NAO TEM NADA A VER COM AS NOSSAS BARRIGAS MAS SIM PELA DEFESA DO INTERESSE DO POVO.
LIBERDADE OU MORTE!!!

Passei esta manhã primeiro de Maio ou largo da Independência, e observe que o cenário já está montado para impedir a anunciada manifestação dos jovens revolucionários. Há agentes da polícia ao longo da avenida Deolinda Rodrigues, a par das imediações do Jumbo. Ainda não em grande número, mas estão lá. No próprio largo, duas viaturas da Polícia de Intervenção Rápida estão estacionadas nos dois lados da via: uma virada para o própria largo e outra virada para o IMEL. A morada da estátua do primeiro Presidente está vedada e sem nenhum movimento. Sinal de que a Policia vai reprimir qualquer tentativa de concentração naquele local. Suponho que a Polícia nem vai deixar que os jovens se aproximem do local. Esta tem sido a estratégia das autoridades nos últimos anos: impedir seja sob que pretexto for, qualquer manifestação contra o governo. Acho que não é esta a melhor forma de lidar com esta situação. A Polícia devia estar lá para proteger os manifestantes e só quando estes ultrapassassem os limites que a própria Constituição estabelece, ai sim. Agora impedir pura e simplesmente qualquer manifestação como se estivéssemos a viver sob uma lei marcial, isso é que não aceito. O governo tem toda legitimidade de garantir a segurança e a estabilidade das instituições do país, mas tem que o fazer no respeito dos direitos e das liberdades fundamentais, e não de forma arbitrária como o tem feito até agora. Os limites das manifestações estão fixados na Constituição e na lei. Desde que este limite sejam observados, os cidadãos tem todo o direito de manifestar o seu descontentamento sobre qualquer situação da vida nacional.

Compatriotas, estamos a estudar o terreno, fzendo rodadas ao Largo da Independencia e arredores. Paramos num cybercafe para actulizar-vos. QUANDO O MOMENTO CHEGAR, CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS PARA COM CORAGEM PACIFICAMENTE EXPRESSARMOS O NOSSO DESCONTENTAMENTO: CHEGA DE CHACINAS EM ANGOLA.
OBS: NAO DEVEMOS FICAR SOZINHOS. TEMOS DE ANDAR SEMPRE EM GRUPOS E QUANDO CHEGARMOS NO LARGO AS 15 HORAS, TEMOS DE ESTAR UNIDOS.
VEMO-NOS DEPOIS. LIBERDADE OU MORTE!







Sem comentários: