terça-feira, 27 de maio de 2014

21.30 horas. A manifestação do dia 27 de Maio em Luanda



Noticiário do Facebook

REPRESSÃO POLICIAL E DOS SINFO
HOJE SÃO OS REVUS A SEREM ESPANCADOS, HUMILHADOS E ARRASTADOS PARA CATETE.
AMANHÃ NÃO NOS SURPREENDAMOS QUANDO UM DEPUTADO ESTIVER A SER ESPANCADO NA RUA POR TER ABANDONADO O PARLAMENTO OU INICIADO A SUA GREVE. É DIREITO, COMO TAMBÉM É DIREITO DOS REVUS OU OUTRO ALGUÉM MANIFESTAR, MAS O MPLA ORDENA O GOVERNO MASSACRAR. TORNOU-SE LEI, VIROU CULTURA DE GOVERNAÇÃO E ESTÁ A SER ACEITE POR TODOS.
SERAFIM SIMEÃO, ADOLFO CAMPOS, NITO ALVES E OUTROS JOVENS REVUS FORAM PRESOS NO 1º DE MAIO, DESDE ALI ESPANCADOS ATÉ A AGONIA E LARGADOS EM CATETE. SEGUNDO INFOS UNS POR FALTA DE DINHEIRO PARA APANHAR TÁXI ESTÃO A ANDAR A PÉ PARA LUANDA!
SERAFIM SIMEÃO EM CONTACTO TELEFÓNICO DIZ TER SIDO ESPANCADO, PISADO BRUTALMENTE POR 5 AGENTES DOS SINFO, SÓ NÃO MORREU POR OSTENTAR UM FISICO RECHEADO. O QUE MAIS TEMEU FOI A POSSIBILIDADE DE SER LANÇADO AOS JACARÉS, TANTA ERA A FÚRIA DOS ALGOZES DA PIR E DOS SINFO DESCARREGADA SOBRE SI.
ESTA É ANGOLA, ESTADO AUTENTICAMENTE POLICIAL. MUITA GENTE BATE PALMAS...

VIGILÂNCIA E DETERMINAÇÃO
SOS. TERROR NA PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA
Há um ambiente de repressão e terror na Praça da Independência, onde foi montado um forte aparato policial (PN, PIR, Milícias e muita bófia a civil). O largo foi fechado ao trânsito e desviado para a Vila Alice, a partir da Unidade Operativa, onde se encontram os presos, entre ele Pedro Teca (Pedrowski).
Corre o boato, nomeadamente, nos meios ligados ao partido no poder, que há disposição de eliminar fisicamente os rostos mais visíveis da contestação ao regime.
BD-info

O deputado da Unita, Alcides Sakala condenou o acto da polícia.
“É uma postura excessivamente habitual da polícia, que deve ser condenada a todos os títulos e por todos”, disse.

Ambrósio de Lemos se antes eu tinha uma pequena consideração por você, hoje acabo de perdê-la !!! Confirmas segurança aos activistas e agora fazes está baixaria conosco ! Detenções arbitrárias, comportamentos de vândalos e tudo mais ... Incrível a tua capacidade de ter um repertório nulo e extremamente deplorável. Sinceramente eu estou extremamente triste com está situação. Apelamos tanto sobre essa manifestação pacífica, seguimos todos os trâmites legais e mesmo assim fomos reprimidos pela polícia nacional. Soltem os nossos irmãos de luta, soltem o #Adão_Campos, Pedrowski Teca , #Nito_Alves e outros. As pessoas têm de parar de pensar que agindo assim estão a ser petulantes ou rebeldes. Apenas estamos a manifestar algo que nos deixa descontente. Deixem-nos manifestar por favor, deixem-nos sair as ruas

Cheguei a simples conclusão: os únicos artigos que funcionam na constituição da República de Angola, são aqueles que conferem poderes a sua excelência, porquê o resto, só foi colocado para maquilhar a nossa realidade...

Fernando Afamado
"6 dos manifestantes q foram detidos no 1º de maio, foram deitados ao relento, na localidade de kassualala(catete-calomboloca). Xtao neste momento a beira estrada, precisando de ajuda...FONTE: RADIO DESPERTAR"

Imagem: a protecção policial a Adolfo Campos, um dos manifestantes.


Enviar um comentário