quarta-feira, 28 de maio de 2014

28 de Maio. A manifestação do dia 27 de Maio em Luanda




Noticiário do Facebook

Fonte: Central Angola
"PN mantem em CÁRCER PRIVADO 4 jovens que pretendiam participar na manifestação do 27 de Maio de 2014 (TERÇA-FEIRA)... Num APARTAMENTO DE UM DOS EDIFÍCIOS DA FILDA NO CAZENGA.... Manucho da Liberdade entre os detidos! Um dos Detidos encontra-se com o BRAÇO FRATURADO e são submetidos a TORTURA e AMEAÇAS DE MORTE! Os mesmos pedem ajuda"
Isto passou na Rádio Despertar há instantes e terá sido um dos detidos a ligar com um telefone que conseguiu esconder desde ontem e ao qual terá recorrido apenas agora.
Apesar de nos parecer estranho que agentes na contramão da legalidade fossem deixar de revistar até as cuecas das suas vítimas para evitar situações como esta, a alegação é de EXTREMA gravidade e requer da parte da Polícia Nacional de Angola uma ação imediata para apurar os factos.
"Mais vale trabalharmos com poucos e bons do que com muitos e maus" - Comandante Geral Ambrósio de Lemos em conversa com Osvaldo Caholo.

Um advogado, Luís do Nascimento, queixou-se de ter sido impedido pelas autoridades policiais de contactar o seu cliente, Adolfo André, outro dos organizadores do movimento juvenil.
Leo Lucas.
Depoimento de um dos Manifestantes detido ontém, em Luanda no Largo da Independência: "Após, a nossa detenção, fomos barbaramente violentados e torturados, com graves ofensas, ameaças de morte, socos, pontapés e coronhadas de arma e pistolas, nós, só temiamos, também em sermos mortos, e depois, lançados aos Jacarés, como, fizeram à Cassule e Kamulingue. O Regime tem força, mais, vai cair! Tarde ou cedo... As vezes penso, que, a Al Khaeda e o Boko Haran têm razão... Esses, Polícias vivem e ganham mal, mais, pela ignorância e burrice, obedecem o ditador. Mano! Pensam que, vamos parar de manifestar? Aqui, é, liberdade ou morte, o Regime dos Jacarés tem de respeitar as Leis do País. Ficaram com os nossos mambos, mais, assim mesmo esta bom? Se, Lei é igual para todos!"
Actualizaremos as informações, assim, que possível. Bom dia, a verdadeira Democracia e Liberdade tem um preço tão alto.


Sem comentários: