sábado, 26 de novembro de 2011

Com mais estes milhões que a Sonangol deitou para o “lixo”, e os desterrados da Tchavola tão abandonados.


Teixeira Duarte tem prejuízo de 116 milhões com acções do BCP
A construtora chegou a Setembro com prejuízos de 129 milhões de euros. A posição no BCP gerou perdas de 116 milhões.
A Teixeira Duarte informou hoje o mercado que registou prejuízos de 129 milhões de euros entre Janeiro e Setembro. Este desempenho compara com o lucro de 56 milhões de euros obtidos em igual período do ano passado, segundo o documento hoje publicado na CMVM, o regulador do mercado português. O EBITDA ficou estável nos 118 milhões.

DIÁRIO ECONÓMICO Pedro Latoeiro

A desvalorização da posição de 5,68% que a empresa detém no BCP foi a grande responsável pelos prejuízos da construtora, tendo um impacto negativo nos resultados de 116 milhões de euros. Nos primeiros nove meses do ano, os títulos do BCP emagreceram 64% em bolsa.

Os números dos três primeiros trimestres incorporam ainda perdas de 2,2 milhões de euros com acções do banco espanhol BBVA, imparidades de 11 milhões por causa da alienação de metade da ARENOR, uma menos-valia de 3,6 milhões relativa aos activos da participada Limited Liability Company CEMENT e ainda uma perda de dois milhões devido à evolução dos mercados cambiais. A desequilibrar a comparação com 2010 está ainda o facto de os números do ano passado contabilizarem a mais-valia de 70 milhões gerada pela venda da posição na Cimpor.

Entre Janeiro e Setembro, o volume de negócios emagreceu 10% para 915 milhões de euros, destacando-se a descida de 12% no mercado português. Em Angola, o segundo mercado da construtora, o volume de negócios aumentou 2,2%, mas no Brasil, o terceiro, caiu 20%.

Os resultados mostram ainda um agravamento em 101 milhões da dívida líquida do grupo, que se situava a 30 de Setembro nos 1,17 mil milhões de euros e, ao mesmo tempo, um decréscimo de 32% nos capitais próprios.

As acções da Teixeira Duarte encerraram a sessão de hoje inalteradas nos 0,20 euros, cotação que avalia a companhia em 84 milhões de euros.
SuperDivertido , | 26/11/11 13:05
Nada que preocupe. As dividas serão transformadas em capital com preço muito acima do mercado. Fica tudo em familia.

Joaquim Mendes , Lisboa | 26/11/11 12:24
É o que dá quando construtoras se metem em negócios para que não estão naturalmente vocacionadas e que não estão no seu core business. Sempre foi uma tentação em Portrugal ser banqueiro, qual miragem do ouro. Empresas que nem capital têm para o seu negócio de construção, procuram dedicar-se à actividade financeira provavelmente com capital de empréstimo das próprias empresas financeiras onde participam. Também quem tinha o direito de avaliar a qualidade dos accionistas qualificados da entiodade financeira poderá não ter cumprido o seu papel. No fim poderá ir para a rua o menino com a água do banho.


atento , lisboa | 26/11/11 11:39
só perde quem tem... e quanto ja gnhou este senhor com o estado....


Se o BCP lhe tira o tapete..... , | 26/11/11 08:30
Vai o cimento todo pelo ar.....Cuidado com as afirmações ! "Nunca cuspas na mão a quem te salvou a vida!"

Se não fosse o BCP.... , | 26/11/11 08:21
A Teixeira Duarte já não existia....! Ou estes senhores quando metem dinheiro num Banco não querem conta.-partidas? Eo que é que um Banco pode oferecer? ACERTOU é isso mesmo!!!!

Ze , | 26/11/11 00:12
Prejuízo ??? Mas a Teixeira Duarte vendeu alguma coisa ??? Só teria prejuízo se vendesse, como não vendeu ainda é possuidora das acções, quanto muito apenas desvalorizou (as acções) a posição que tem no banco.

SARALHO DO CARILHO , construtoras de treta | 26/11/11 00:11
Agora que a mama acabou....ficam as dividas!

OSCAR ALHO , F0DECEIXE | 25/11/11 23:48
Vão PR0 RAI0 QUE 0S PARTA. Prejuízo? Não há mais contratos milionários da mama, claro. Muito prejuízo? Não há mesmo dinheiro, e pronto. Parem de andar em carros de alta cilindrada e alta gama (como qualquer construtor civil que se preze), que já vão dar um contributo às contas. Mas é preferível despedir pessoal, claro.

J.SOUSA , | 25/11/11 23:37
IRÁ O DIOGO INFANTE ESTUDAR PARA PARIS? AGORA JÁ NÃO É DIRECTOR DO TEATRO! TACHO QUE O OUTRO LHE ARRANJOU!.

grupo lena , | 25/11/11 23:31
teixeira duarte pede ajuda ao grupo lena para falsificarem os resultados....o joaquim paulo, é muito bom nisso, sabe as manhas todas.Conseguiu rebentar com a abrantina. A unica empresa do grupo lena com rumo e caminho, graças à anterior administração liderada pelo eng. ribeiro dos santos. O grupo lena tambem devia desaparecer do mapa

jg , | 25/11/11 23:14
Esta mpresa está nas lonas......

voi...vod , | 25/11/11 22:07
Foi hoje anunciado k 2 dos detidos de ontem frente à Assembleia da Republica eram estrangeiros. Será k as centrais sindicais pagaram a mercenários da confusão para ........ ?

mm , mm | 25/11/11 22:03
Afinal de contas ainda há justiça em portugal é reconfertante ver esses criminosos das empresas de construção civil irem ao fundo agarrados aos bancos criminosos e falidos.
Que arrebentem de vez o mais rapido possivel para assim tambem arrebentar com este regime podre de partidos politicos traidores e criminosos que levaram o,pais há falência e há perda da sua soberania.
Imagem: BPI-BCP Millennium: quem papa quem? Publicada por Carlos Sêco em 16:29 0 ...
humorasecocartoons.blogspot.com

Sem comentários: