sábado, 26 de novembro de 2011

Os operários da subestação eram preguiçosos demais, teve um dia que morreu um parente de um deles, e metade faltou para ir no velório.


EUROPA: Por acaso alguém já teve experiência de trabalhar com informática em Angola? A coisa é feia mesmo ficar por lá? Os salários valem a pena?
A um tempo atrás recusei uma oportunidade mas estou repensando.
E eis que se seguem alguma das opinioes dos seus compatriotas brasileiros:

"ferA": Africa é foda.. tirando africa do sul, egito e marrocos eu não encararia nada.
Papaleu Paes: Angola é um país carente de mão de obra qualificada sentado numa montanha de petróleo. Existem dezenas de multis operando lá e são obrigadas a importar mão de obra porque localmente não existe oferta suficiente.
Para responder a sua pergunta só sabendo quanto você vai receber e os benefícios que vão te oferecer. Tem empresa que além do salário oferece lugar para morar (o que é importante, já que você precisa morar num condomínio fechado com segurança) e além disso transporte do local de trabalho até em casa com segurança.
Tem muitos gringos fazendo fortunas por lá.

davesax: cara eu acho que é uma boa, pq nesses países da áfrica os pcs devem pegar muito vírus...
Filipp0: Amigos meus já trabalharam lá. Falaram que ganha-se bem, mas o custo de vida é RIDICULAMENTE alto, tipo almoço custa USD80, aluguel custa USD5K/mês etc. e Luanda é uma merda.
BozoLoko: Bom, tenho um amigo que trabalhou lá... Ele trabalha em um Multinacional que mexe com equipamentos para subestações de energia. Ele ficou bem no interiorzão.
Angola é uma mistura dos Prédios de Ciudad del Este, o transito da India e o, polemizando, o povo da Bahia.
Os prédios do centro, são todos zuados, como no PY, ar condicionado pendurado, vários gatos, o resto é como uma grande favela, meu amigo mandou uma foto de quando ele estava pousando, parecia uma enorme favela. Até o aéroporto é zuado... A compania area é de dar Medo, é uma que tem um Bode (ou outro caprino de chifre) no logo.antes era boa, os portugueses davam manutenção, agora virou bosta... Se não me engano eles nem podem voar na Europa.
O Transito não há mão, contramão parece um monte de carro de bate bate, tudo sem sentido, como na India.
Os operários da subestação eram preguiçosos demais, teve um dia que morreu um parente de um deles, e metade faltou para ir no velório.
Lá a multinacional estabelecia os valores da hora, algo como, se no BR ele ganha R$80 a hora, lá ele ganha 80USD a hora... A grande vantagem é que ele acumula um monte de horas extras lá.
Despesa quase nenhuma, ficava no alojamento da empresa. Só gastava com Coca Cola, que não podia colocar na geladeira por que os "negos" roubam, então a solução era deixar a lata no ar condicionado. Tem malária e mais um monte de doença lá. Mas vc nem pisa no avião se não estiver vacinado. O calor, pelo menos na época que ele foi, era algo normal. Nada escaldante como pensei.
Na verdade ele ninguém queria ir para lá. Acabou sobrando para ele pois ele era um dos poucos funcionários da empresa que não fala Inglês, então acabou sobrando isso.

fmenah: Tenho um colega que foi para lá trabalhar com construção civil, o esquema é ir com tudo pago pela empresa e o ganho ser livre de tudo pois funciona o seguinte, tem duas economias lá, uma para estrangeiros e outra para locais, os locais vivem na merda, ganham mixaria e vão se virando como podem, estilão Haiti, já o estrangeiro é economicamente explorado de todas as formas se for querer manter um padrão de vida normal nosso, TUDO é importado e caríssimo, serviços idem, tem cara que gasta mais para viver em Luanda do que gastaria para viver bem em Tokio ou Moscou fácil.

Se você for branco não vou dizer que será baleado no primeiro dia, mas que é alvo para assaltos ou sequestros isso é, então não pode dar bobeira e andar sozinho em áreas que não são para estrangeiros.
O negócio ali é rachar de ganhar dinheiro, se não for para fazer em 1 mês o que faz em 1 ano aqui nem perca tempo pensando na possibilidade.

ZNP: (....) Sim, o governo é 100% corrupto. Não estou generalizando. Disse apenas que o governo especificamente de Angola e todos aqueles ligados à política angolana são corruptos. O presidente é o ditador há maior tempo no timão de um país do continente africano. E a filha dele, a Isabel dos Santos, é descaradamente corrupta. Postei muito sobre isso no tópico citado acima.

E ainda é para esse tipo de pessoas que muitos perdem o seu lugar no mercado de trabalho angolano.
In Nós Denunciamos. Facebook


Sem comentários: