África do Su. Julius Malema reconhece fim de carreira política
Pretória (Canalmoz) – Julius Malema, líder da Liga Juvenil do ANC, declarou em entrevista ao semanário sul-africano, «Sunday Times», que vai dedicar-se à criação de gado por considerar que a sua carreira política chegou ao fim.
Recentemente, o ANC decidiu suspender Malema por um período de cinco anos em face de afirmações controversas proferidas pelo líder da ANCYL (Liga Juvenil do ANC) e que puseram em cheque a linha política do partido no poder na África do Sul. Malema recorreu da decisão.
Julius Malema disse estar claro que os actuais dirigentes do ANC pretendem o seu afastamento, embora considere ter ainda muitos apoiantes no seio do partido, incluindo figuras como Tokyo Sexwale, Tony Yengeni, membro do Comité Executivo Nacional, e Fikile Mbalula, ministro dos Desportos.
Durante a entrevista, Julius Malema, mais conhecido por Juju, escusou-se a comentar os estreitos laços que mantém com influentes empresários sul-africanos e a origem dos fundos que lhe permitem manter uma vida de fausto. (Redacção)
Sem comentários:
Enviar um comentário