quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mais um escândalo político VERGONHOSO na UNITA.


Mas que partido é esse será que não consegue disciplinar os seus quadros? Será que Angola e África estão condenadas a terem políticos desse tipo, o que será se chegarem ao poder, vão bater e matar todos os que criticarem o Samakuva que é um líder fraco e que o povo não se revê?? In Activista Activa no Facebook

Reunião da UNITA resulta em agressão contra ex- Ministro do comercio
Lisboa - O ex-ministro do comercio do GURN pela UNITA, Joaquim Muafumba Icuma “Kinny” (na foto) foi esta terça-feira (12) agredido, a margem de uma reunião do comitê permanente do seu partido realizada em Luanda.

Fonte: Club-k.net
Excesso de fanatismo
É apontado como um dos agressores, um suposto militante “fanático”, Diamantino Domingos Mussokola (na foto direita) que terá agido em retaliação a uma entrevista que Joaquim Muafumba deu recentemente ao Novo Jornal em que referiu que o Presidente do Partido Isaías Samakuva “já deu tudo que tinha para dar”.

Logo após a agressão o ex- Ministro foi levado para a Clinica da Endiama na capital do país, onde se encontra internado. Face ao mau precedente, alega-se que o assunto terá tratamento judicial para que os autores da “brutalidade” sejam responsabilizados.

Joaquim Muafumba Icuma é membro da UNITA desde o inicio da década de noventa. Era funcionário da delegação do comercio na província da Huila, e no seguimento de um estagio na Alemanha, o mesmo renunciou as funções para se manter naquele país. Durante a sua vivencia na Alemanha aderiu a UNITA e rapidamente tornou-se o seu coordenador na cidade de Frankfurt. Visitou a Jamba, para tomar parte do congresso do “Galo Negro” que iria transformar este movimento historico em maquina militar a aparelho partidário para as eleições de 1992.

Sem comentários: