quinta-feira, 21 de julho de 2011

Visita do Embaixador dos USA ao Comité Provincial da UNITA no Huambo


NOTA IMPRENSA
Huambo - O SECRETARIADO DO COMITÉ PROVINCIAL DA UNITA NO HUAMBO, assinala e congratula-se pela visita que o Embaixador dos Estados Unidos de América Christopher McMullen se dignou efectuar ao seu Comité Provincial neste dia 18 de Julho de 2011.

Fonte: UNITA Club-k.net
A Delegação que integrou para além de Sua Excia o Embaixador, mais 3 funcionários Seniores do Corpo Diplomático americano em Angola, foi recebida cerca das 11 na Sala Nobre do Comité Provincial da UNITA no Huambo, pelo seu Secretário Provincial Liberty Chiyaka, o Secretário Adjunto Vieira Chissingui, a Presidente da LIMA Margarida Nalembe, o Conselheiro Político da UNITA na Província Brigadeiro Tomas Jamba Kassule e o Presidente da Comissão Provincial para Boa Governação e Luta Contra a Corrupção, Engº Américo Chimina.

Durante o encontro que teve a duração de cerca de uma hora e meia, a UNITA na Província pela voz do seu Secretário Provincial, solicitou ao Embaixador Americano maior apoio ao processo de democratização em curso no País; maior apoio ao processo eleitoral tendo em conta as eleições que se avizinham, no sentido de as tornar mais livres, transparentes, justas e sobretudo credíveis.

A UNITA no Huambo, pediu ainda maior empenho do Governo Americano no processo de reconstrução do País, com maior enfoque sobre a reconstrução do seu tecido social.

A Saúde, a Habitação, a Educação e o Emprego também constaram da Agenda da UNITA neste encontro diplomático com a delegação da Embaixada Americana em Angola.

O Embaixador dos EUA em Angola Christopher McMullen realçou por sua vez, o carácter de cortesia da sua visita ao Secretariado do Comité Provincial da UNITA no Huambo.

Dos pontos abordados na reunião sublinhou o facto de sair desse encontro, com uma perspectiva mais aprofundada daqueles que são os pontos de vista da UNITA quanto aos principais problemas com que a Província se debate.

O engajamento da sociedade civil e dos partidos políticos no processo eleitoral foram outros dos pontos abordados no encontro. O Embaixador McMullen garantiu a UNITA no Huambo, a sua preocupação institucional quanto a todas as violações aos direitos humanos, de que o Partido UNITA vem se queixando ao longo desses 9 novos de Paz.

A UNITA no Huambo, reiterou junto da delegação visitante, o seu compromisso irreversível com a Paz, com a Reconciliação Nacional e com a sã convivência político-partidária na diferença.

O Secretariado do Comité Provincial da UNITA no Huambo desejou ao Embaixador McMullen, a delegação que o acompanha e ao povo americano, força e continuidade na sua liderança pela democracia no Mundo.

Huambo, aos 19 de Julho de 2011.
O SECRETARIADO PROVINCIAL PARA COMUNICAÇÃO E MARKETING

Sem comentários: