sexta-feira, 15 de junho de 2012

Milícias atacam residência do general Kamalata Numa



Lisboa - Elementos não identificados, conotados as milícias pró-regime, assaltaram na madrugada desta sexta-feira, 15, a residência do deputado da bancada parlamentar da UNITA, Abílio Kamalata Numa, após este ter (no dia 14 através da Rádio Despertar) aconselhado o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, a retirar-se do poder. A acção resumiu-se, simplesmente, na vandalização (vidros quebrados) da sua viatura.

Fonte: Club-k.net
Um dia após ter criticado o PR na Rádio
O ex-secretário geral do maior partido da oposição manifestou-se indignado pelos inúmeros ataques, que tem se registrado - nos últimos tempos - contra os membros da sociedade civil sem - no entanto - houver qualquer reacção das entidades de direito, no caso concreto da polícia nacional. “Isso não muda mesmo”, balbuciou.

Para este general na reforma "José Eduardo dos Santos é uma fraude e não pode candidatar-se, novamente, a Presidente da República nas próximas eleições”. Acrescentando que "o povo tem toda legitimidade de impedir que isso aconteça através de manifestações que levem a normalização das instituições do Estado de Angola e impedir que criminosos continuem a açambarcar o poder.”

De referir que ainda ontem o activista Gaspar Luemba, notabilizado por encabeçar manifestações contra o regime, foi raptado durante três horas no município de Viana. Três dias antes, um outro activista Luaty Beirão foi alvo de uma cilada em que  foi colocado na sua bagagem, no aeroporto internacional 4 de Fevereito de Luanda, um quilo de cocaína quando viajava para Lisboa.

As autoridades na voz do ministro do Interior, Sebastião Martins e o comandante geral da polícia, Ambrósio de Lemos, tem negado a existência de forças estranhas que agem contra opositores. Mas entretanto, há conhecimento de comentário dos mesmos, em meios  privado,  alegando que por cima deles existem outros que mandam.

Sem comentários: