sexta-feira, 15 de junho de 2012

MPLA promete repetir vitória de 2008



Huambo – O Comité Provincial do MPLA no Huambo tem vindo a criar condições necessárias para, nesta parcela territorial, o partido vencer as eleições de maneira convincente, como aconteceu em 2008.

Fonte: Angop
A garantia é do primeiro secretário deste partido no Huambo, Faustino Muteka, quando falava na abertura da VII jornadas parlamentares do MPLA, fundamentando que dos 747.253 eleitores existentes na região, 572.883 são da organização no poder, uma cifra que tende a aumentar.

Referiu que estão a proceder à estruturação das equipas para o trabalho político-eleitoral, ao mesmo tempo que se procura imprimir maior dinâmica para melhorar a capacidade organizativa das estruturas de base do partido.

O político deu a conhecer que as estruturas do MPLA têm intensificado o trabalho de mobilização e sensibilização na comunidade, levando a cabo acções de auscultação e concertação com os líderes da sociedade civil, mormente das igrejas, universidades, associações socioprofissionais e organizações juvenis e de mulheres.

Faustino Muteka informou igualmente que está em curso, ao nível do partido, o processo de formação de agentes eleitorais, envolvendo 51.300 agentes e 13.680 cabos eleitorais e, de acordo com o mapeamento da CNE, teve inicio o recrutamento e selecção de 12.632 delegados de lista para posterior formação.

Em seu entender, as exigências dos governados impõe à classe política ingentes esforços e ciência, sendo necessário o aperfeiçoamento, cada vez mais, dos métodos de organização interna e agregação de interesses para equacionar respostas viáveis e precisas a fim de garantir a estabilidade social.

Sem comentários: