segunda-feira, 27 de maio de 2013

A importância da Paz (O Povo Angolano não está mais interessado em Guerra)


Caros compatriotas e camaradas, nunca é demais falar da paz, alias a paz obtida em 2002 é seguramente o maior bem público que os angolanos conquistaram sob a condução do Camarada Presidente José Eduardo dos Santos. Tem um valor que não pode ser quantificado e é resultado, acima de tudo, da confiança do povo angolano no MPLA e no seu líder o Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, que de um modo inteligente, firme, equilibrado, com grande visão estratégica e também com muita serenidade, conduziu o povo angolano para a paz definitiva.
Por esta razão o povo angolano não está mais interessado em guerra, pelo lamentamos os horrores da mesma, e assim apelamos para a necessidade da preservação da paz. Pois “Sabemos por experiência própria quão dolorosos são os efeitos da guerra e quais os valores que a paz propicia e encerra. Afinal apenas onze anos que o nosso país vive uma paz efectiva que se assinala no dia 04 de Abril. Durante mais de quatro décadas conhecemos de forma quase interrupta as agruras e malefícios da guerra, que geraram no nosso país mortes, miséria, fome, luto, dor, destruição, inimizades, etc. Um cortejo de horrores difíceis de ser recordado e que ninguém mais quer voltar a experimentar”
A paz é a condição indispensável para a obtenção do progresso, da justiça, da igualdade e oportunidades e do respeito pelos direitos fundamentais dos cidadãos. Assim a paz douradora consolida-se com o desenvolvimento e a partilha equilibrada dos seus benefícios.
“Ninguém mais está interessado em guerra” por isso falemos dia e noite da paz e da sua importância para Angola, Africa e o mundo, de formas a consolidarmos a paz, reforçar a democracia e preservar a unidade e a coesão nacional…
BEM HAJA A PAZ EM ANGOLA!
BEM HAJA O CAMARADA PRESIDENTE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS!
BEM HAJA O MPLA, A MELHOR ESCOLHA!
Nilsa Ernesto
Politologa e Militante do Mpla
ANGOLA24HORAS

Sem comentários: