domingo, 26 de maio de 2013

Soares da Costa dispara 33% com interesse angolano


As acções da cotada liderada por Castro Henriques dispararam mais de 38% e chegaram a negociar em máximos do final de Fevereiro, animadas pelo potencial interesse de angolanos em entrar no capital da construtora. Volume de negociação disparou.
Os títulos da Soares da Costa avançaram 33,33% para 0,24 euros por acção e encerraram no valor mais alto de fecho desde 1 de Março. As acções chegaram a negociar nos 0,25 euros, tocando um máximo de de 25 de Fevereiro, durante a sessão, ao subirem 38,89%.
O volume de negociação foi bastante superior ao normal depois de o Negócios ter dado conta do interesse de investidores angolanos na construtora portuguesa. Trocaram de mãos mais de 2,9 milhões de acções, o que compara com um volume médio de negociação de 311 mil acções.
O banco de investimento Millennium IB foi mandatado para encontrar investidores com interesse em participar no reforço de capital da Soares da Costa. A cotada liderada Castro Henriques tem em Angola o seu principal mercado. Os investidores pretendem obter uma participação na construtora que corresponde a mais de metade do capital..
Angolanos estão interessados na Soares da Costa
Investidores angolanos estão a negociar a entrada no capital da Soares da Costa, soube o Negócios junto de fonte de Luanda. O principal obstáculo à concretização desta operação está, contudo, a ser o valor da dívida da construtora, que no final de 2012 ultrapassava os mil milhões de euros.
LUSA/ Negócios
ANGOLA24HORAS

Sem comentários: