terça-feira, 14 de maio de 2013

Dirigentes da UNITA presos no Bié




Kuito - Dois dirigentes da escola de Alfabetização do partido do Galo Negro foram detidos na passada quinta-feira, 09, na província do Bie por agentes da Polícia Nacional.
Fonte: Club-k.net
Trata-se de António Limão e Rodrigues Chicomo, dirigentes da escola de Alfabetização, aberta em Fevereiro deste ano pelo partido UNITA, e que se encontra cercada por agentes da ordem.

Segundo fontes afecta ao partido UNITA, afirmam que para além da policia prender os seus colegas, também encerraram a Escola.

"O Vice Governador do Bié pela esfera política e social, Carlos Ulombe da Silva foi quem deu ordem para o encerramento da Escola de Alfabetização da UNITA, aberta em Fevereiro de 2013 na Localidade de Tchisindo, depois de uma abordagem positiva com a Direcção da Educação".
"Carlos da Silva prometeu usar a força e cumpriu com os seus intentos de encerrar a escola de Alfabetização da UNITA, detendo dois alfabetizadores do Partido, pela Policia local", acusam os maninhos.

A escola de alfabetização criada pela UNITA é estatutária, e tem ajudado a colmatar as dificuldades ao nível do sector da Educação.

"Veio tirar muita gente fora do sistema de Ensino, desde crianças e adultos, enquanto os filhos de governantes andam em melhores escolas e fora do pais", acusam os dirigentes da UNITA a nível local.

Sem comentários: