sexta-feira, 24 de maio de 2013

Moco: Dirigentes portugueses devem estar atentos aos investimentos angolanos


O antigo primeiro-ministro angolano Marcolino Moco disse hoje que os dirigentes portugueses devem estar atentos aos investimentos angolanos injustificados em Portugal, porque "não é assim que vão reforçar as relações profundas" com Angola.
Em declarações à Agência Lusa, em Maputo, Marcolino Moco defendeu que "as pessoas já começam a não aceitar discursos moderados" sobre a natureza do regime angolano, e aproveitou para mandar um recado a Portugal.
"As pessoas começam a não aceitar discursos moderados. Esta mensagem que vá para Portugal, que continua a permitir que a filha do senhor Presidente [José Eduardo dos Santos] compre tudo o que há por lá - 20 por cento de um dos maiores bancos que está lá - sem se pedir explicações de onde é que está a sair o dinheiro", disse.
Classificando como "altamente perigosa" a intenção, manifestada em 2012, pelo grupo Newshold de compra da RTP, o antigo primeiro-ministro angolano [1993-1996] disse ainda que não é dessa maneira que os dirigentes portugueses conseguirão reforçar as relações com Angola.
"Mando este recado: isso [compra da RTP pela Newshold] é altamente perigoso e que não façam isso, por favor. Não é desta maneira que os dirigentes portugueses vão reforçar as nossas relações profundas, de sangue e irmandade, para o futuro", sublinhou o académico.
Marcolino Moco encontra-se em Maputo para participar na "Conferência Internacional Sobre Governação da Economia Extrativa" em Moçambique.
LUSA
ANGOLA24HORAS

Sem comentários: