Lisboa - Há cerca de dois meses mais de 100
passageiros quase que encontraram a morte na sequência de um produto químico
encontrado no voo de Cabinda para Luanda. A falha técnica é atribuída a ENANA
empresa incumbida em garantir a segurança dos passageiros mas que “infelizmente
não tem equipamentos actualizados” revelou uma fonte segura ao Club-k.net.
Fonte: Club-k.net
Mistura de substâncias químicas em estado
líquido que provoca uma reação exotérmica (que libera calor) e,
conseqüentemente, explode
A fonte que adiantou esta informação precisou
igualmente que o produto químico até agora não revelado pelas autoridades foi
encontrado e controlado no avião em Luanda minutos após a aterragem do voo
proveniente de Cabinda. “Se o avião não aterrasse em cinco minutos o aparelho
da TAAG explodiria no ar”, precisou o informante numa nota de repudio enviada
para o Club-k.net, tendo argumentado por outro lado, que o referido embrulho se
encontrava num estado de combustão como resultado da força de gravidade durante
os 45 minutos do voo.
A DNIC que foi chamada para investigar o infausto não revelou a composição química do referido produto e tem canalizado os seus esforços em averiguar o proprietário do produto que estava numa garrafa e embrulhada numa caixa de papel prestes a explodir.
A este respeito, a DNIC enviou um forte aparato de investigadores para Cabinda horas depois da detenção do desconhecido produto, na qual sabe-se que o proprietário da referida bagagem não viajou no referido voo e o bilhete de passagem contem dados de uma criança desconhecida. A investigação deparou-se com outras graves falhas atinentes aos equipamentos de segurança interna no aeroporto de Cabinda a saber: As câmaras de segurança não funcionam integralmente e não permitem averiguar as imagens para detectar o proprietário da bagagem durante o despacho da mercadoria ou durante a confirmação da viagem -Check in-.
O iceberg do mau estado dos equipamentos de segurança em Cabinda segundo NOTA de repudio é que “ o sistema de radiação electromagnética vulgo X-Ray”, com a missão de detectar produtos proibidos segundo o código de segurança universal de aviação não funciona na sua totalidade na província de Cabinda e consequentemente colocando em risco os passageiros que fazem uso dos serviços da TAAG.
Sem comentários:
Enviar um comentário