domingo, 11 de janeiro de 2009

"Ganho dez vezes mais que em Portugal"


Em terra de negros, quem tem um olho é rei.
Banco Millennium Angola. Um banco da Faixa de Gaza.

O que mais temes não tem poder nenhum – é o teu medo que tem poder. - Oprah Winfrey

Não foi por acaso que surgiu a Revolução Francesa. São sempre os mesmos que lhe dão origem. Depois, quando as cabeças rolarem nos cestos, queixam-se que o Robespierre era um grande sacana. E que os terroristas, que a classe dirigente (?) também fabrica, só sabem lançarem bombas… e que até se imolam por misérrimos cinquenta dólares… ou menos. Que não se comparam com falsas colecções da falsa arte egípcia faraónica, que custou apenas cinco milhões roubados, a um pobre banqueiro.

Mas, onde pára o PCP?! Partido Comunista Português, esses sem vergonha que já deveriam estar na clandestinidade, a exigirem as contas aos gatunos de Portugal, aos terroristas bancários, e a julgarem-nos nos tribunais populares. Deixem um para mim!

«Luanda – "Portugueses encontraram em Angola a vida que sempre sonharam". No entanto, outros concluem que estes portugueses encontraram em Angola "oportunidades que Portugal não os proporcionou".



Os cerca de 200 mil portugueses que vivem em Angola, na maioria dedicam-se a grandes e rentáveis negócios. Por outro lado, existe a outra realidade que descreve o sofrimento e penúria de muitos angolanos que lutam dia-a-dia para sobreviver e que muitos destes por 200 dólares mensais sentem-se gratificados pelos patrões portugueses.



Estas constatações foram averiguadas na "Grande Reportagem" subdividida em 3 capítulos da TVI e que publicamos sem filtro:»

http://club-k-angola.com/content/view/1950/12/

1 comentário:

Soberano Kanyanga disse...

Kizua tua kaia... And'okiukila.
Ekumbi aciukila ko feka yaye, ko Puto.