sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A Origem da Grande Depressão de 2008 (XXII). Novela


MPLA, um partido pedófilo. Na realidade, o MPLA reconstrói Sodoma e Gomorra. Então na pedofilia… às claras nas ruas escuras de Luanda.

Banco Millennium Angola, um banco do Santo Ofício.

Elder grita para o irmão. Heitor aproxima-se com o telemóvel a tocar. Olha para o número que está no visor e não atende. Comenta:
- É uma gaja. Dei-lhe algumas fodas, agora quer dinheiro para os medicamentos dos filhos.
- Está bem!.. Heitor, eu e o contabilista vamos para minha casa.
- Concordo. Têm o direito de descansarem porque hoje já trabalharam muito.

A empregada colocou tudo numa caixa. Elder faz-lhe sinal para lhe segredar algo no ouvido. Ela baixa-se demasiadamente. Fica numa pose bastante provocadora. Consigo ouvir o que Elder lhe diz:
- A partir de amanhã vão passar a andar nuas. Quero ver aqui muitos clientes. Acho que a casa vai ficar cheia.
E depois voltando-se para mim, afirma:
- Mas digo-o com toda a sinceridade. Qual é o problema de as pessoas andarem nuas?! Custa-me também a entender que para fazermos amor, que é um acto perfeitamente natural, temos que nos esconder?
- No tocante a isso tenho a minha opinião.
- Vamos embora. Continuamos em minha casa. Vais ver o meu carro novo.

Saímos e parámos junto ao carro. Elder abriu as portas, entrámos e diz-me orgulhoso:
- Já viste este Lancer?! Fiz um trabalho para um gajo, ele não me queria pagar, fiquei-lhe com o carro.
- É todo preto, preferes essa cor?
- Sim. Porque não se nota a sujidade. Um carro branco é trabalhoso a limpar, este mesmo sujo não se nota nada.

Havia pastas de arquivo, livros, e papéis espalhados em cima de mesas, cadeiras e sofás. Enquanto Elder, na cozinha preparava a comida, consegui arrumar o local para nos instalarmos. Ele atrapalha-se:
- Não consigo encontrar o saca-rolhas para abrir a garrafa.
- Arranja um parafuso comprido e um alicate.

Enrosquei o parafuso na rolha de cortiça, depois com o alicate puxei com força, e consegui retirá-la. Elder dá uma ideia:
- Já viste o negócio se aquelas gajas andassem nuas, era casa cheia de dia e de noite.
- Elder, no tocante a isso tenho opinião formada. Foi o cristianismo que nos impôs o andarmos todos tapados. É pecado mostrar a nudez.
- Não acredito em Deus!
- Porquê?
- Isso é tudo uma grande aldrabice. No fundo é uma grande empresa de estrutura vertical. O Papa é o presidente do conselho de administração. Os Cardeais são administradores. Os Bispos são directores. Os Padres, chefes de departamento e os Fiéis, são os operários.
- Elder, não acreditas em Deus… ou na Igreja?
- Nem numa coisa nem noutra.
- Ensinaram-me que quanto mais o negares, mais nele acreditarás.
- Mas o que é que tu queres?! Sou ateu. Não posso ser ateu? Não perco tempo com religiões.
- Parece-me que o ateísmo é uma religião. É como aquele indivíduo que diz que não quer saber de politica, mas na realidade está a exercer um acto político. O de não ser politico. Quando nos sucede algo que não podemos controlar, gritamos. Ai! Meu Deus!
- Mas o que é que tu queres?! Mantive um estreito relacionamento com um padre católico. A nossa intimidade fazia-me crer que a amizade seria eterna. Dei o meu contributo com algum dinheiro para ajudar a Igreja. Num determinado momento senti-me numa situação aflitiva. Roguei-lhe o seu apoio. Pura e simplesmente fui abandonado, desprezado. Quanto à nudez, até os dicionários há bem pouco tempo evitavam falar sobre tudo o que se relacionasse com o sexo… isso deve-se à Igreja.
- Não te esqueças que a Igreja é composta simplesmente por seres humanos.
- Mas o que é que tu queres?! Por seres humanos (?). Então não dizem que o Papa é eleito por Deus? Não sabes que o Papa João Paulo II tentou interferir na Internet? Queria controlo, que a Internet deixasse de ser livre, mas ninguém lhe ligou. E ainda bem.

Gil Gonçalves
Imagem: Angola em fotos

Sem comentários: