quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A Origem da Grande Depressão de 2008 (XXI). Novela


As forças de ocupação do banco Millennium Angola, têm uma câmara de gás privativa.

«Angolanos. Os muçulmanos estão de tal maneira implantados que agora já nunca mais os tiramos daqui. Os ismaelitas, que vieram com uma mão à frente e outra atrás, estão milionários e mancomunados com os nossos ladrões nacionais, por exemplo, sabem quem é o Amim Bangi, um drogado que chegou fugido de Portugal, em 10 anos ficou milionário, como? Roubando.

O Ministério das Finanças, pagou-lhe milhões de dólares de mercadoria que nunca forneceu. Façam uma investigação séria à empresa Marvimport, ou Vitocaldas e outras que foi utilizando, e descobrirão as fraudes e os comparsas nacionais. A Imporafrica é outra. O Abdul e o seu comparsa Faruk, vieram fugidos e falidos da empresa Tricos de Portugal, agora são o que são, estes índios, foram os mentores do chamado caso dos biliões e mais tarde dos triliões, por acaso algum foi a julgamento? Não! Porquê? Porque os nossos corruptos estão feitos com eles, o dinheiro não tem cor nem religião.

Ainda temos aí mais rafeiros como os da Teorema, os Nizas, pai e filho, os da Euroafrica, e tal de Jamal da Socogrel, etc., etc. Por isso Mangolés, qualquer dia estamos todos a rezar de cu para o ar, porque os nossos dirigentes querem é dinheiro, não querem saber do que se vai passar em Angola dentro de 30 ou 40 anos»

- Elder, pelos pormenores que esta informação contém, parece-me que é alguém que conhece muito bem os enredos da podridão angolana.
Elder não comenta, prefere fugir para a temática das eleições.
- E o partido que oferecer telemóveis à juventude, ganha as eleições. Mas, a questão fundamental é que neste país não existe oposição. Apenas oram ou lêem comunicados… dão entrevistas para darem nas vistas. Não conseguem mobilizar o povo porque ninguém acredita neles. Nunca vi em parte nenhuma, uma oposição como esta. São simplesmente confrangedores. Este país nunca sairá deste marasmo. O mais curioso é que os intelectuais parecem que não existem. Onde estarão?! Porquê o seu silêncio (?) Estarão definitivamente acomodados?!

A aparelhagem da pista de dança da boate iniciou a sua actividade, a sua costumeira barulheira. O som estava altíssimo, insuportável. Para conversar quase que se tinham de encostar os lábios aos ouvidos. De qualquer modo quase se gritava para se ser escutado. Então roguei a Elder:
- Desculpa, mas com este barulho não é possível conversar. Não sei como consegues suportar isto.
- Também não consigo… calma que já vamos para minha casa acabar a conversa.

A empregada chegou e recolheu o que estava na nossa mesa. Novamente ao baixar-se de frente, os seios mostram-se quase totalmente, sedutores, e depois de costas, o seu traseiro bem modelado, convite mudo de sensualidade. Elder ordena-lhe:
- Prepara quatro pregos no pão, e trás as seis garrafas de vinho tinto Dão Meia Encosta que estão na prateleira e põe na minha conta.

Enquanto a empregada executa o pedido, entram dois portugueses fugidos da reforma agrária do Zimbabué. Encostam-se ao balcão e observam o que a parabólica está a transmitir. Está num canal que só transmite música com negros e negras. Pessoalmente estava a apreciar. Especialmente a dança sensual dos corpos das negras, a naturalidade genética. Para mim as negras eram… são, muito bonitas e muito sensuais. Um dos portugueses reclama para a empregada:
- Tira essa merda daí, põe isso noutro canal!

Gil Gonçalves
Imagem: Angola em fotos

Sem comentários: