terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Terror bancário. Fim da civilização cristã


Banco Millennium Angola, um banco Zanu.

Se as democracias dependem dos bancos e banqueiros, então são democracias bancárias.

«Comment SRGPORTorigem, Mundo 05/01/09 16:40
O mundo está a cair no colapso total. se todos os estados do mundo civilizado, forem obrigados a abrir a sua contabilidade a empresas idóneas, para fazerem, um relatório do PIB, vai ser a declaração de Banca Rota generalizada, de todas as economias no mundo.

Banca
Itália vive novo escândalo financeiro

Pedro Duarte
05/01/09 14:43

As autoridades municipais italianas equacionam avançar com acções legais contra alguns dos maiores bancos europeus, já que os contratos celebrados com estas instituições para a gestão da sua dívida poderão gerar perdas de 35 mil milhões.

A confirmar-se este valor e o caso pode tornar-se no maior escândalo financeiro em Itália desde a fraude da Parmalat, em 2003-2004.

O jornal britânico 'Daily Telegraph' revela hoje que o município da cidade de Milão está a preparar uma acção legal contra um grupo que inclui os bancos Deutsche Bank, UBS, Depfa (parte da sociedade alemã Hypo Real Estate) e ainda o norte-americano JP Morgan, que havia celebrado um contrato para ajudar esta cidade a gerir os pagamentos de obrigações no valor de 1,7 mil milhões de euros.

"Reservamos o direito de tomar acções legais" sobre o assunto, disse a presidente da Câmara de Milão, Letizia Moratti, citada pelo 'Daily Telegraph'. O periódico acrescenta que as autoridades italianas também estão a investigar o assunto, tendo já realizado diligências aos escritórios dos bancos envolvidos.

O jornal acrescenta que a situação que se vive em Milão está a ocorrer por toda a Itália, esperando os observadores que os municípios do país vejam a sua posição financeira deteriorar-se ainda mais em 2009, o que os levará a examinar mais atentamente os acordos que efectuaram com os bancos para gerir a sua dívida.»

http://www.economico.pt/noticias/italia-vive-novo-escandalo-financeiro_208.html
Imagem: http://altohama.blogspot.com/2008/12/gente-feia-porca-e-m-gente-porca-m-e.html

Sem comentários: