domingo, 6 de fevereiro de 2011

E outros colonizadores


Entretanto, e em saudação ao dia 4 de Fevereiro, dia mundial da luta contra o cancro, e no rumo certo do desenvolvimento de Luanda, aconteceu mais um apagão, das 08.24 às 10.24 horas. Por isso mesmo: viva o nosso partido da vanguarda da classe operária.
Sonangol, Teixeira Duarte SA, Banco Millennium Angola, chineses e outros colonizadores, na ainda colónia de Angola: os escravocratas, os escravos e o colonialismo, saúdam-vos!
Um exemplo? No dia 29Jan11, a Teixeira Duarte SA destruiu a rua Rei Katyavala, em frente à delegação provincial da juventude e desportos. Quatro portugueses comandaram as operações de destruição. Até o trânsito encerraram. O povo diz que o edifício em construção que originou a destruição, é propriedade da Ex.ª Sr.ª Isabel do Santos.
Mais um exemplo: as empresas de construção (?) destroem os cabos da energia eléctrica e não assumem as suas responsabilidades. Ou melhor esclarecido: Destroem Angola na mais execrável pilhagem de todos os tempos.
E ainda mais outro: a Ilha do Mussulu está devidamente privatizada, na mais elementar selvajaria. Monstruosidades humanas com motas de água, motas rápidas, geradores, aparelhagens sonoras que quase, dir-se-á, provocam maremotos, num intenso colonialismo social e económico. Desordem total… legalizada. Os pescadores que ali viviam e ganhavam a sua vida honestamente? Correram com eles, claro, para o paraíso da miséria. Aliás, como se faz a tudo o que é povo angolano.
Naturalmente que isto não poderá permanecer por muito mais tempo, é desejável e inevitável.
Decididamente, Angola não é do povo, é dos senhores dos escravos.
A miséria continua.


Imagem: pedrogalvis.wordpress.com

Sem comentários: