quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

“A primeira vítima mortal do general Armando da Cruz Neto”


Benguela - É um dos conteúdos de uma mensagem que está a correr via telefone em Benguela a propósito da morte do engenheiro Paulo Narciso Cornélio Jessé, ex- director provincial da Energia e Águas e Geologia e Minas ocorrido dia 31 de Janeiro no hospital central do Lubango, vítima de doença.

Fonte: Club-k.net

Paulo jessé, foi exonerado das suas funções em Setembro de 2010 por alegadamente não acompanhar a nova dinâmica da governação de A.C.Neto e que teria sido várias vezes “puxado as orelhas” em reunião de trabalho ao lado dos seus colegas, tendo este manifestado mau estar pelos métodos do general que governa Benguela.

A sua exoneração ocorrida num fim-de-semana sem aviso prévio foi descrita por ciclos próximos a sua família e amigos como a prova de antipatia que A.C.neto nutria para com ex-governante e que na sequência do acto administrativo teria enveredado por um consumo exagerado de álcool.

A morte de Paulo Jessé está ser relacionado com a morte do ex- director provincial das finanças António Varela em 2000, exonerado na altura pelo ex governador provincial Dumilde Rangel. António Varela era conhecido pela forma rigorosa como controlava as finanças públicas e que colidiam com os métodos de gestão financeira de D. Rangel, também conhecido como “Camarada trinta por cento”.

Sem comentários: